X-Wing Alliance [1999]

Esta secção servirá para relembrar e tecer breves comentários sobre um determinado jogo, tipo mini-critica + mini-retrospectiva.

Para começar… deixa-me olhar para a estante de jogos… ah ah! X-Wing Alliance!.

O X-Wing Alliance foi o ultimo capitulo na brilhante série X-Wing de Lawrence Holland. E embora não tenha tido o mesmo impacto dos anteriores jogos, foi o que mais gostei porque foi o primeiro que descobri. O que me agarrou na altura foi a história e a forma como nos transportava para o universo Star Wars. A aventura da familia Azzameen que tentava sobreviver numa galáxia em guerra, marcou-me de tal forma que na altura meti na cabeça que iria escrever um livro que funcionaria como sequela. Claro que não deu e nada (e ainda bem, o que restou é confrangedor) mas ilustra bem o que senti pelo jogo.

O jogo em si era ok, o combate espacial era divertido q.b. (jogava com o antigo comando Sidewinder da Microsoft) mas para mim, o combate era um mal necessário para saber como a história continuava, embora muita dela decorria durante as missões, por isso não era assim tão mau. E relembro com saudade as épicas batalhas como a de Endor durante o assalto à segunda Death Star, fugas ao milímetro contra Super Star Destoyers e épicos dogfights entre dezenas e dezenas de naves.

É pena que os simuladores espaciais estejam fora de moda, ainda mais estes que se focavam numa forte narrativa, acho que ainda têm algum mercado hoje em dia, mas pronto, ficam as memórias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: