Shivers [1995]

Outro jogo que muito estimo, Shivers segue um pouco a fórmula do The 7th Guest, um dos grandes sucessos da defunta Virgin Games nos anos 90. Depois do The 7th Guest, surgiram muitos jogos que tentavam aproveitar o seu sucesso, Shivers foi a resposta da Sierra. A história é muito básica, somos um adolescente que por causa duma aposta passa uma noite num museu abandonado. Lá dentro cabe ao jogador descobrir o que se passou para levar à desertificação do museu, tudo através de muita exploração e uma carrada de puzzles.

Shivers marcou-me porque foi um dos primeiros jogos que comprei (compraram-me) quando tive pela primeira vez um PC em 1997. Lembro-me muito bem descobrir a demo num CD que veio com um gamepad da idade da pedra, e por incrivel que pareça estava uma cópia sozinha na Worten do Colombo. Foi o destino! 😀

Guardo também boas recordações de joga-lo a dois juntamente com a minha irmã (e ela não liga a videojogos), passamos muitas horas a resolver puzzles (ainda aqui tenho um caderno cheio de rabiscos e notas sobre o jogo). Lembro-me que deixamos de o jogar perto do fim, quando apenas faltavam meia duzia de puzzles mais dificeis (o puzzle das damas chinesas, o das bolas coloridas e a das caveiras) e só o terminamos muito tempo mais tarde com a chegada da internet.

O jogo em si era um point n click na primeira pessoa com excelentes backgrounds renderizados muito ao estilo do já referido 7th Guest e claro do mega êxito Myst, e tinha uma banda sonora bastante boa (do que me lembro). Mas o melhor era mesmo o museu, tinha um ambiente muito próprio, e a temática era muito interessante, focava o sobrenatural, mitologia, ciencia, antropologia, etc. Muito educativo, divertido e misterioso.

Mais tarde saiu uma sequela, eu e a minha irmã tentamos jogar, mas era uma valente porcaria.

Comments
2 Responses to “Shivers [1995]”
  1. João Mealha diz:

    Mas há aventura gráfica que tu não tenhas jogado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: