Grand Prix 3 [2000]

O meu primeiro simulador a sério de Fórmula 1. E um dos jogos que mais horas passei nos meus primeiros tempos de PC. Para ser sincero já não me recordo como, quando e quem me arranjou o jogo, mas bendita seja essa pessoa. Curiosamente é possivelmente o pior jogo da série, no entanto serve como uma excelente ponte entre o revolucionário Grand Prix 2 e o derradeiro (e meu favorito) Grand Prix 4.

As maiores recordações que tenho do Grand Prix 3 são basicamente as tardes a fazer corridas contra o computador, chegava ao ponto de simular campeonatos reais, ou seja 18 (na altura eram 16 se não estou em erro) corridas de hora e meia… uma completa “sem-vidisse”. Cheguei mesmo a actualizar à “manápula” os pilotos e equipas das épocas seguintes, o que é triste😀 O meu PC da altura tinha grandes dificuldades em correr o jogo, logo tinha de baixar as definições para níveis embaraçosos, mas isso não me impedia de o jogar. Claro que na altura não tinha volante, logo tinha que safar com teclado, algo que vai contra a essência dum simulador. O vicio acabou por não durar muito tempo, porque dois anos mais tarde foi lançado o grandioso Grand Prix 4, jogo esse que se tornou num vicio ainda maior.

Comments
2 Responses to “Grand Prix 3 [2000]”
  1. João Mealha diz:

    Peguem num FPS, misturem com um simulador de corrida, metam-lhe elementos de RTS e façam dele um MMO e está a receita feita para o PIOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS!!!
    Plo menos para mim…

  2. Já estivemos mais longe. Hoje em dia os jogos querem fazer tudo ao mesmo tempo.

Deixe uma Resposta

