Grand Prix 3 [2000]

O meu primeiro simulador a sério de Fórmula 1. E um dos jogos que mais horas passei nos meus primeiros tempos de PC. Para ser sincero já não me recordo como, quando e quem me arranjou o jogo, mas bendita seja essa pessoa. Curiosamente é possivelmente o pior jogo da série, no entanto serve como uma excelente ponte entre o revolucionário Grand Prix 2 e o derradeiro (e meu favorito) Grand Prix 4.

As maiores recordações que tenho do Grand Prix 3 são basicamente as tardes a fazer corridas contra o computador, chegava ao ponto de simular campeonatos reais, ou seja 18 (na altura eram 16 se não estou em erro) corridas de hora e meia… uma completa “sem-vidisse”. Cheguei mesmo a actualizar à “manápula” os pilotos e equipas das épocas seguintes, o que é triste😀 O meu PC da altura tinha grandes dificuldades em correr o jogo, logo tinha de baixar as definições para níveis embaraçosos, mas isso não me impedia de o jogar. Claro que na altura não tinha volante, logo tinha que safar com teclado, algo que vai contra a essência dum simulador. O vicio acabou por não durar muito tempo, porque dois anos mais tarde foi lançado o grandioso Grand Prix 4, jogo esse que se tornou num vicio ainda maior.

Comments
2 Responses to “Grand Prix 3 [2000]”
  1. João Mealha diz:

    Peguem num FPS, misturem com um simulador de corrida, metam-lhe elementos de RTS e façam dele um MMO e está a receita feita para o PIOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS!!!
    Plo menos para mim…

  2. Já estivemos mais longe. Hoje em dia os jogos querem fazer tudo ao mesmo tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: