The Black Mirror [2003]

Um dos primeiros (relativos) sucessos do início da reestruturação do género das aventuras gráficas que se assistiu durante o arranque do século. Depois do género ter batido no fundo, no final dos anos 90 com o falhanço comercial de Gabriel Knight 3 e Escape from Monkey Island (ultimas aventuras gráficas da Sierra e LucasArts respectivamente) as aventuras gráficas viram-se obrigadas a mudar e a encontrar um novo rumo. O surgimento de Syberia (o primeiro clássico da nova “era”) em 2002 levou a um lento crescer de interesse pelo género, e despoletou a criação de alguns jogos interessantes, entre os quais se destaca este The Black Mirror, uma criação da checa Future Games.

The Black Mirror é uma aventura point n click 2.5D clássica, que segue a história de Samuel Gordon e da sua ancestral família.Visualmente é um jogo bonito com excelentes backgrounds, no entanto o detalhe das personagens não conseguem atingir o mesmo brilhantismo. Houve muita coisa com a qual não fui muito à bola. Péssimo voice acting, má escrita onde se nota que muita coisa se perdeu na tradução, um gameplay demasiado focado no pixel hunting (olha vem mesmo a propósito) e uma progressão narrativa demasiado rígida. Tem no entanto um excelente ambiente muito inspirado nos cinema de terror e suspence dos anos 40/50 e uma história interessante com um final e twist (embora previsivel) que requereu tomates por parte dos developers.

Infelizmente já o descobri bastante tarde o que acabou por não criar grande impacto em mim já que eu estava  mal habituado por muitos melhores concorrentes, mas nevertheless recomendo aos fãs de aventuras gráficas.

Ah! curiosamente é um jogo que vai ter este ano duas sequelas publicadas. The Black Mirror 2, publicada pela distribuidora que ficou com os direitos do nome e Alter Ego a real sequela feita pelos criadores do jogo original. Vamos ver qual dos dois será melhor.

Comments
One Response to “The Black Mirror [2003]”
  1. Sou louca p/ jogar, mas nao encontro p/ baixar. =/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: