Network Q RAC Rally Championship [1996]

Ahh que grandes memórias que tenho deste jogo. Foi dos primeiros que joguei no meu 1º PC em 1997, vinha já de “origem” (foi um colega do meu pai que o instalou juntamente com o mítico Sim Copter, Transport Tycoon e o Nascar da Papyrus) e lembro-me bem de o jogar quando o PC chegou a casa num sábado de manhã. Era uma coisa do outro mundo, só estava habituado à Famicom, e ver todo aquele 3D era algo vindo do futuro.

O jogo em si era bastante bom, arrisco mesmo em dizer que era o melhor e mais realista jogo de rally do mercado. Tinha algumas coisas muito boas que nem todos adoptaram no futuro como condições climatéricas variáveis, etapas épicas de meia hora, danos mecânicos a meio das provas que nos obrigava a gerir o andamento, enfim… um excelente jogo para a época. A jogabilidade é que não era grande coisa, muito virada para o arcade, ganhava tempo se batesse nas curvas… nuff said.

Joguei-o durante algum tempo, no entanto perdi-o na minha primeira formatação do PC. Felizmente o meu pai alguns anos mais tarde (acho que foi no ano seguinte) trouxe por sorte uma cópia do jogo de Macau, cópia essa que ainda hoje a tenho. O problema é que na altura já tinha o Colin Mcrae Rally e pouco mais o joguei. A ultima vez que o joguei foi no PC antigo quando o meu PC principal estava a arranjar e deu para matar algumas saudades.

Comments
4 Responses to “Network Q RAC Rally Championship [1996]”
  1. Daniel diz:

    Tem como me arranjar esse jogo ? pois não o encontro em lugar nenhum…

  2. Jose diz:

    Esse jogo é magnífico! Estou prestes a matar a saudade… obrigado pelo link!

  3. Casanova diz:

    Esse jogo marcou uma época muito boa da minha vida e por isso, não quero perdê-lo nunca ! Quando volto a jogá-lo hoje, vem toda aquela “aura” gostosa da época ! Eu estava bem casado e a mulher era fogosa demais, tinha um bom emprego com cargo de chefia, a minha filha tinha acabado de nascer e eu jogava esse jogo nos finais de semana. sempre depois de cumprir com o meu “dever” de marido com a minha jovem espôsa ! rs rs rs. Foi por isso que esse jogo marcou tanto e hoje me traz boas lembranças por que aquela minha vida, já ficou no passado por que aquele casamento acabou faz tempo ! Viajei nesse comentário !!! rs rs rs rs.

Deixe uma Resposta

