The Blind Side – Um Sonho Possível [2009]

Era uma dos nomeados para melhor filme que me faltava ver. Veredicto? Choque, saí do cinema chocado. Como é que é possivel este filme ter estado nomeado para melhor filme, é um escândalo!

Mas calma lá, o filme é assim tão mau? Não é péssimo, arrisco dizer que é mediano, mas nunca, NUNCA deveria ter estado nomeado para algo que deveria ser restrito como o Oscar de melhor filme. Extremamente superficial e primário, Um Sonho Possível (ou The Blind Side, o titulo em português é terrível) nunca sabe o que quer ser, comédia? Drama? Um retrato dos problemas raciais e sociais da america profunda e sulista? É que em qualquer uma das três vertentes falha por completo nunca conseguindo aprofundar para além da superfície feita de estereótipos.

E a Sandra Bullock? De facto ela agarra com unhas e dentes o filme, e está bastante bem. Ela nunca explode e acho que é nisso que ela acaba por brilhar, a sua expressividade emocional é sempre muito contida e eu gosto muito de ver isso num actor, é muito mais dificil chamar a atenção dessa forma. A sua personagem é uma tipica mulher de armas sulista que não se rebaixa perante nada e ninguem. No entanto não sei se seria o suficiente para o Oscar, mas vá… acabo por aceitar. O resto do elenco é muito nojentinho, tudo muito angelical e perfeitinho, bahhh. Então o miudo pequenito é terrivel.

Fiquei agradado por não ser um filme lamechas que puxe a lágrima fácil, antes pelo contrário, é bastante relaxado e descontraído, caindo (muitas vezes) num tom cómico.

Pronto, filme muito mediano, completamente overrated.

Leigh Anne Touhy: If you so much as set foot downtown you will be sorry. I’m in a prayer group with the D.A., I’m a member of the NRA and I’m always packing.

Originalmente de 2009, estreou em Portugal em 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: