Veronica Mars – 2ª Temporada

Como prometido estive a ver a 2ª temporada da Veronica Mars. Como a RTP2 ficou-se pela 1ª lá tive eu de ir sacar episódio a episódio a um site brasileiro manhoso. Ainda estive à procura dos DVD’s, mas a box está carota.

E então como foi esta temporada em comparação com a 1ª?

Foi boa, muito semelhante à 1ª, quase nem se notou a transição de temporadas, ainda para mais muitos dos mistérios tinham muitos tentáculos e ligações com coisas que aconteceram na 1ª temporada. E isso é uma coisa que estou a gostar muito nesta série, nada acontece por acaso, TUDO tem repercussões nem que demore dúzias de episódios para serem revelados. É uma série pensada a longo prazo, e isso dá uma imagem de planeamento e qualidade.

De uma forma geral achei-a inferior à 1ª temporada, principalmente nas histórias secundárias (os Fitzpatrick’s foram kinda boring, o subplot do bebé da Meg e fuga do Duncan foi meh) e os filler episodes foram em maior numero que na temporada transacta. No entanto tudo o que fez a 1ª temporada um espectáculo, mantêm-se. O tom muito próprio que mistura teen drama com noir policial num universo popcult geek está óptimo. A escrita é muito boa, os dialogos da Veronica, Logan e companhia são excelentes sempre com muito sarcasmo e cinismo. E o grande mistério foi genuinamente empolgante, embora tenha torcido um pouco o nariz durante a grande revelação, um poucochinho forçada.

A Kristen Bell… what can i say, fantástica! Cada vez estou mais apaixonado pela sarcástica e brilhante Veronica Mars. E alguns outros personagens conseguiriam subir muito nas minhas preferências, Logan e Keith são awesome e têm algumas das melhores falas da série. Gostei que o Duncan se tivesse ido embora, nunca fui muito com a cara dele. Ah e apareceram por lá algumas caras conhecidas: Steve Guttenberg como presidente da câmara (ele esteve muito bem) e Michael Cera fez um pequeno cameo fazendo a mesma personagem que ele sempre faz.

All in all, boa temporada, arrancou bem, a meio perdeu um pouco o gás, mas redimiu-se bem no final. É uma temporada que teria funcionado melhor se tivesse tipo 12 episódios, 22 é um pouquinho excessivo, se bem que na 1ª temporada a vintena de episódios funcionaram bem.

Agora um dilema. Vejo já a derradeira temporada ou faço uma pausa e ponho-me a par do Lost?

Comments
One Response to “Veronica Mars – 2ª Temporada”
  1. Vai agora para o Lost. Os dois últimos episódios foram simplesmente explosivos. Tens de ver agora para ficares a par dos acontecimentos e veres o final ao mesmo tempo que o resto da humanidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: