Ashes to Ashes – Temporada 3: Episódio 3

Mais uma semana, mais um episódio. Algumas coisas começam a ficar um bocadinho mais claras, pelo menos já dá para ver um padrão. E já só faltam 5 episódios! É a maravilha das séries britânicas, começam e acabam num instante. Spoilers depois do click!

Bom episódio, no entanto talvez o menos bom até agora, mas nevertheless lançou algumas boas pistas para o futuro. Depois de o episódio da semana passada ter estado mais centrado na Shaz, este 3º episódio focou-se no Ray. Trouxe de volta o seu passado, e família, assim como as razões para a sua ligação com as forças armadas (relembro que na temporada transacta ele tentou ingressar no exercito). O caso semanal andou em volta de uma série de ataques pirómanos durante o dia de eleições. O mistério foi interessante q.b. e muito previsível, mas o importante foi mesmo a forma como Ray lidou com toda a situação.

No final do episódio aconteceu algo de semelhante ao que aconteceu à Shaz no episódio anterior. Gene felicita o bom trabalho de Ray e volta-se a ouvir a canção Life on Mars e a voz de Nelson. Portanto Ray e Shaz já passaram pelo mesmo, e será expectável que o mesmo venha a acontecer ao Chris para a próxima semana. Qual o significado disto… ainda não sei, algo tipo um momento redentor? Encontraram paz ao ficar com o Gene? Há teorias que afirmam que ambos morreram (Shaz após o encontro com o gang, Ray no incêndio) faz sentido, mas ainda não consigo perceber qual a ligação com o Life on Mars.

Cada vez gosto mais da personagem do Keats, embora seja um chato, ele trás um grande elan à série e é um forte opositor ao Gene. Ele está a tentar separar o grupo, tentando mostrar-lhes que eles têm valor e que seguir cegamente o Gene é um passo atrás. Fez com Shaz, fez com Ray e em ambos os casos levou-os à sua possível morte (caso a teoria das suas mortes seja correcta). No entanto o mesmo não acontece com a Alex, ele não parece seguir o mesmo caminho com ela, talvez ele conheça o situação da Alex? Ou talvez a investigação à morte do Sam Tyler por parte da Alex faça parte do plano do Keats?

Hoje voltou o numero marcado na mesa da Alex, mas isso já foi decifrado: É o numero de serviço do policia desfigurado que a Alex vê. Por falar em policia desfigurado, ele voltou a aparecer numa pequena cena após a Alex ter ligado os pontos das estrelas que estava a desenhar (que resultou no tal numero, logo após apareceu o tal policia). Outra questão que fica no ar, qual a ligação entre Chaz e Alex? Ambas viram a mesma imagem estrelada do cosmos. Será que Ray também irá ver no futuro?

O grande mistério ainda continua a estar envolto em duvidas, mas já se começa a vislumbrar alguns caminhos interessantes. Tenho mesmo que destacar a grande alteração no tom da série. Esta temporada abandonou de vez a parte mais light e campy das outras temporadas e está muito mais negra e séria. O que é bom. Algo que me tem vindo a fazer uma certa comichão é o aparente desligamento entre esta temporada e o que se passou na 2ª. Coisas que aconteceram na 2ª temporada parecem não ter tido grandes repercussões.  Mas pode ser que ainda venham a surgir mais à frente.

Para a semana há mais.

Chris: ‘God is in the detail. That’s what Sam Tyler used to say.’

Gene: Ray, arse off the Quattro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: