The Edge of Darkness – Fora de Controlo [2010]

Já o estava para ver há bastante tempo, já me tinham falado bem e sempre é o regresso do Mel Gibson como actor depois de 7 anos de pausa. E tenho de lhe tirar o chapéu, ele está em grande forma.

O filme é uma adaptação duma série britânica com o mesmo nome (quer dizer, nome original, Edge of Darkness) realizada pelo próprio Martin Campbell. É um thriller policial que é um dos meus géneros favoritos, e centra-se na história clássica do policia sem nada a perder à procura de vingança. No entanto ao contrário do que se possa esperar, não temos carradas de mortes, tiroteios e sangue. Grande parte do filme é uma investigação ao podre do poder norte-americano e só parte para a inevitável vingança no final quando a personagem do Mel Gibson já não tem verdadeiramente mais nada a perder.

Gostei muito do tom, muito negro e sério, nunca caindo no facilitismo de típico filme de policia herói. Gostei da personagem do Ray Winstone, muito cool, funcionando como uma ferramenta da justiça divina. Gostei do final quando o Mel Gibson vai em frente e “Max Payna” tudo e todos.

Filme catita, recomendo.

Thomas Craven: Everything’s illegal in Massachusetts.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: