Shogun: Total War [2000]

A série Total War da Creative Assembly sempre foi um dos porta estandartes do PC, é uma série que já vai na 7ª incursão com o recente lançamento do Total War: Shogun 2 mas tudo começou em 2000 com este Shogun: Total War.

O Shogun na altura teve um grande impacto em mim, foi quando comecei a interessar-me por história e em especial história militar e diplomática, e o Shogun: Total War era o jogo perfeito para mim na altura. As batalhas épicas que se tornaram imagens de marca da série, em 2000 eram qualquer coisa de fantástico, o que aliado à muito interessante história feudal japonesa retratada no jogo roubou-me muitas horas.

A formula pouco se alterou ao longo do tempo, a grande diferença em relação aos Total Wars modernos prende-se com o mapa de campanha, aqui as jogadas e progressão eram feitas através de províncias (como nos jogos da Paradox) enquanto que actualmente usam uma progressão livre baseada no mapa de campanha do Rome: Total War. A parte estratégica de combate funciona à base do sistema de papel-pedra-tesoura, ou seja infantaria é eficiente contra cavalaria mas perde para arqueiros, arqueiros perdem para cavalaria e por aí fora. É um sistema simples e eficaz que se manteve mais ou menos inalterado ao longo da série.

Graficamente era muito bonito com longos campos de batalha (muito curtos hoje em dia) e as unidades ainda eram sprites em 2D, o 3D só foi introduzido no maravilhoso Rome: Total War, ainda o melhor Total War de todos.

Bom jogo, boa série, grandes memórias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: