Grand Prix Legends [1998]

O Grand Prix Legends deve ser um dos jogos que melhor aguentou o teste do tempo. Conta já com 12 anos de vida, e é ainda um dos melhores e mais realistas simuladores no mercado.

É a jóia da coroa da defunta Papyrus e um dos simuladores mais importantes da história dos videojogos, GPL retrata a fascinante época dourada da F1, mais precisamente a de 1967 onde competiram heróis míticos como Jim Clark, Graham Hill, Denny Hulme (que se sagrou campeão), Jack Brabham, Jacky Stewart, Bruce Mclaren entre muitos outros. Era uma época sem asas, sem slicks onde o piloto fazia a diferença e parafraseando Hans Stuck “quando o desporto motorizado era perigoso e o sexo seguro“.

O jogo desde logo reuniu uma vasta legião de seguidores, muitos deles ainda correm hoje em dia, e foi suportado ao longo dos anos por uma talentosa e acérrima comunidade de modding que nunca deixou o jogo morrer. Novas épocas, novos carros, pistas (entre as quais a mítica Targa-Florio) melhoramentos gráficos e sonoros e patches mantiveram o jogo actual e apetecível a novas gerações. Actualmente o GPL está disponível mais ou menos de borla, a comunidade lançou uma demo, actualizada com novos mods, que funciona como jogo completo, única excepção é a ausência das pistas originais, mas essa é uma situação que facilmente se dá a volta.

Ao longo dos tempos ganhou uma fama de jogo difícil, exigente e reservado a predestinados. De facto é extremamente realista, tem uma longa curva de aprendizagem, e requer um volante para poder controlar os carros. Mas após muito treino torna-se um dos jogos mais gratificantes, conseguir controlar um Lotus 49 no Nurburgring nos limites é algo do outro mundo que pouquíssimos jogos conseguem transmitir. É um dos exemplos máximos deste género cada vez mais nicho, e uma referência na industria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: