Ashes to Ashes – Temporada 3: Episódio 6

Na semana passada tinha dito que pela promo não parecia que este episódio iria ser especialmente interessante. E também disse que por vezes são esses episódios que acabam por ser os melhores.

By the Gods! Acertei na minha segunda afirmação, que grande episódio! Houve tanta coisa surpreendente a acontecer e tantos momentos importantes que deixei de tentar entender as coisas. Chegamos a uma altura em que o melhor é deixarmos-nos ir e esquecer teorias. O precipício ao qual Ahes to Ashes vai caminhando está cada vez mais perto e aproxima-se a uma velocidade estonteante. Falo em precipício porque não consigo ver isto acabar num final minimamente feliz. Isto está tão negro e tão pesado que não vem aí coisa boa.

O caso da semana foi bom, focou-se um pouco no Viv, uma personagem secundária que acompanhamos ao longo da série e que teve um desfecho triste, mas importante para a compreensão do grande mistério. O seu final espelhou o final do 4º e 5º episódios. A forma como o Keats ficou ao seu lado durante a sua morte foi semelhante ao que ele próprio fez com a policia no 4º episódio, e a reacção do Viv foi semelhante à do Bevan no episódio anterior. Quase parece uma luta entre Keats e Gene a ver quem consegue recolher mais almas no purgatório… ou algo do género.

A teoria do purgatório (há sempre uma teoria do purgatório em todas as séries :D) ganha ainda mais destaque com a possível revelação do final do episódio, quando a Alex descobre uma foto do policia desfigurado que a assombra dentro duma pequena caixa na mesa do Gene. Parece-me óbvio que esse policia é o Gene, e que ele realmente está morto. No entanto isso iria contra as revelações do ultimo episódio da 1ª temporada quando vimos que o Gene teve influência no passado real da Alex…

Mas o grande murro no estômago foi o Thordy, um vigarista que dizia ser o Sam! Quando ele diz na prisão à Alex “My name is Sam Tyler, i had an accident and woke up in 1973, am i mad, in coma or back in time” foi um daqueles momentos WTF. Será que ele é mesmo o Sam? Será que eles decidiram partir para este caminho só porque o John Simm não quer voltar? Espero bem que não, seria bem… meh. Mas acho que ele era mesmo um vigarista. Se repararem o Keats estava a falar com ele antes da Alex lá ir, cheira-me que todas as coisas que o Thordy dizia foram a mando do Keats.

O Keats parece estar a conseguir destabilizar e a separar o grupo, e hoje virou as baterias à Alex, e de facto ela está cada vez mais desconfiada em relação ao Gene. E pelo que dá para ver na promo da próxima semana as coisas vão azedar entre a equipa. E o que é que o Keats ganha com isso? Acho que isto é apenas uma questão pessoal entre ele e o Gene, um duelo no mundo dos mortos. Mas o Gene não parece estar a par de nada, pelo menos o Keats vê-se que sabe e compreende tudo.

Estou curiosíssimo para ver como isto vai acabar e qual será o a solução do grande mistério. Mais duas semanas e acabou-se😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: