Ashes to Ashes – Temporada 3: Episódio 7

Está quase! Para a semana Ashes to Ashes termina de vez e Gene e companhia vão-se embora das nossas vidas 😦 Este penúltimo episódio respondeu a algumas questões, mas talvez mais importante que isso, alinhou algumas peças ainda soltas para poder arrancar de vez para o final.

O episódio da semana passada foi um dos melhores da série, e embora este tenha sido inferior, conseguiu entrar no grupo dos melhores, principalmente devido à enorme tensão que o rodeou. Alguns momentos foram de cortar à faca, especialmente os que envolveram o Chris e o Gene, e claro a enorme tensão sexual entre o Gene e a Alex que já andam nisto à 3 temporadas e nada… you guys need to fuck already! Keats um verdadeiro empata fodas 😀

O caso da semana não foi particularmente interessante, mas foi mais uma referência aos anos 80 com a luta de libertação do ANC que na altura eram vistos como terroristas. Todo o caso serviu um pouco como desculpa para Chris (Marshall Lancaster mais uma vez excelente) ter o seu momento Life on Mars. Chris não teve nenhum momento possivelmente fatal durante o episódio, mas dá para criar um paralelismo entre a forma como ele reagia aos apitos e a Shaz às chaves de fendas. Será que estão relacionados com a razão pela qual eles estão naquela realidade?É a forma como originalmente morreram? Há agora uma cumplicidade entre os três já que todos eles sabem que vêm as estrelas e falam entre si sobre isso. Por falar nos três, Keats tem 3 cassetes VHS cada uma com o nome deles… o que terá lá dentro? Pelo sorriso sacana do Keats nada de muito bom.

A razão para o “momento LoM” parece estar relacionada com a aprovação e conquista da lealdade do Gene, é algo comum entre os três. E é cada vez mais difícil não pensar no Feiticeiro de Oz, Chris, Ray e Shaz espelham bem o leão, homem de lata e espantalho, cada um com um desejo. Chris queria e conseguiu coragem, Shaz o reconhecimento profissional (cérebro) e Ray o reconhecimento afectivo (coração). Cada um realizou o seu desejo e tiveram o “momento LoM”. E essas mudanças nas suas vidas foram fomentadas pelo Gene, isso é visível neste episódio. Gene foi extremamente antipático com o Chris para despoletar rapidamente um clique nele e uma consequente mudança. Gene disse por algumas vezes que o tempo estava a acabar (para quê não sei, mas o Gene sabe mais do que mostra) e como tal era necessário “espicaçar” o Chris.

Descobrimos (tal como desconfiava) que o Sam não morreu, e que o Gene ajudou a simular a sua morte, para que , segundo o Gene, ele pudesse voltar a casa. Será que o Sam já não se encontra naquela realidade? Para a semana parece que as coisas se vão centrar na casa que a Alex via nos sonhos (a casa com o cata-vento) e que figura numa das fotos reveladas pelo Keats (será que estava mesmo naquele rolo, ou o Keats meteu-a lá propositadamente? Ela tinha algo escrito atrás, e se ela tinha sido revelada naquele dia…), casa essa que é onde está enterrado o policia desfigurado (que de certeza que é o Gene). Assim o clímax do episódio (e da série) provavelmente acontecerá nessa casa quando todas as respostas serão dadas.

Há algumas pistas interessantes que foram reveladas na TV Guide e TV Week britânicas. Matthew Graham e Ashley Pharoah revelam que:  “Houve uma importante pista áudio no episódio 3” que há fãs que já adivinharam cerca de 80% da história, mas que “ainda ninguém adivinhou todo o mistério“. Segundo Matthew, a ultima cena é a preto e branco, e a ultima coisa que veremos será a palavra “Policia”. “É um final poderoso e emotivo, há uma sensação de que chegamos ao final duma jornada épica. Nós vamos responder a todas as questões, portanto saberão quem é o Gene, se o seu mundo é real ou fantasia, se a Alex irá para casa, e o que aconteceu ao Sam Tyler.”

NÃO AGUENTO MAIS, NUNCA MAIS É SEXTA-FEIRA! Ainda por cima também acaba o Lost!

Alex: “Did you or did you not kill Sam Tyler?”

Quase toda a gente: “I was in the bathroom” 😀

Gene: “You’re a feminist, you could pay half”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: