Top 15 Personagens Masculinas em Videojogos

Tal como prometido no top das senhoras, chegou a altura do top masculino. As regras mantêm-se as mesmas dos outros top’s, o que significa que personagens como The Nameless One e outros com potencial ficaram de fora porque ainda não tive a oportunidade de jogar os seus jogos. Mas todos os meus top são dinâmicos e voláteis, como tal se no futuro surgir alguma entrada que mereça figurar aqui, irei edita-lo.



15 – Nathan DrakeSérie Uncharted

É uma entrada recente. Ele tem um design bastante básico de forma a conquistar facilmente o jogador… e a verdade é que resulta. É o típico herói acidental, simpático, atrevido e sempre com uma piada na ponta da língua.


14 – JC DentonDeus Ex

A vida numa distopia ciberpunk não deve ser fácil, e J. C. Denton é o espelho desse futuro. Ele é um agente secreto geneticamente alterado e melhorado. Inicialmente é um idealista, mas com a descoberta duma sinistra conspiração e de lealdades ambíguas ele acaba ter de fazer escolhas, escolhas essas que irão moldar a sua personalidade ao longo do jogo.

13 – PrincePrince of Persia: The Sands of Time

O Príncipe já passou por 3 diferentes fases, mas estou a falar na sua versão Sands of Time, já que as outras são muito inferiores. A fase Sands of Time é (tal como a série) onde ele brilha, não está mais acima no top porque estragaram-no por completo no 2º jogo da trilogia quando o transformam num emo heavy metal. Mas no Sands of Time ele é um gentleman, inicialmente arrogante e altivo, mas vai mudando ao longo do jogo, muito por causa da Farah, eles protagonizam um dos casais mais adoráveis de sempre.


12 – Tommy AngeloMafia: City of Lost Heaven

Um tipo honesto que se vê obrigado a entrar no mundo da Cosa Nostra. Embora ele se torne invariavelmente num criminoso, o seu caracter leva-o a questionar todas as suas acções e no fim a sua natureza acaba por vir ao de cima.

11 – Robert CathThe Last Express

Um misto de Indiana Jones, James Bond, Sherlock Holmes e Lupin. Thats how good he is! Curiosamente é segunda criação de Jordan Mechner neste top, e é uma prova de que ele consegue transmitir algo de especial nas suas personagens. O Robert acaba por não se destacar tanto como outros desta lista porque está acompanhado por personagens secundários igualmente fabulosos que por vezes conseguem brilhar ainda mais que ele.

10 – David StylesGray Matter

Eu gosto de personagens com várias camada e complexos. David Styles certamente encaixa nesta descrição. Movido pelo sentimento de culpa da morte da mulher, David tenta a todo o custo recuperar as memórias da sua mulher. E o voice acting é do melhor que anda por aí.

9 – Naked Snake/Big Boss – Série Metal Gear
Provavelmente todos estariam à espera do Solid Snake, mas para ser sincero de quem mais gostei foi do Naked Snake que mais tarde ficou conhecido como Big Boss. Ele é muito mais humano, tem defeitos, falhas e é vulnerável. Para além de que cresce como pessoa durante o Metal Gear Solid 3 de forma como o Solid nunca fez (pelo menos até ao 4º capitulo que ainda não joguei). O Solid sempre foi mais um ícone do que uma personagem realista e credível.

8 – George StobbartSérie Broken Sword
É certo que o ultimo jogo foi uma valente trapalhada, mas nem que fosse só pelo brilhante The Shadow of the Templars, George merecia figurar nesta lista. Quem adivinharia as voltas que a vida deste turista americano em Paris daria no inicio do jogo quando um palhaço passa por ele numa tranquila esplanada parisiense. A partir dai George irá entrar no submundo de conspirações e cultos templários e até em lutas contra dragões!

7 – Manny Calavera – Grim Fandango

Cruzem Humphrey Bogart com um vendedor mexicano e têm Manuel Calavera, uma criação de Tim Schaffer. Grim Fandango tem muitas inspirações noir e do folclore mexicano, pode parecer uma mistura explosiva, mas a verdade é que resulta bem. E Manny conquista logo o espectador na introdução quando descobrimos qual o seu emprego.

6 – Booker DeWittBioshock Infinite

bookerEscrevi um artigo especificamente sobre o Booker e da razão porque ele é uma das personagens mais interessantes dos ultimos anos. Tem defeitos, erra e procura redenção por todas as escolhas erradas que cometeu. E aquele twist

5 – Guybrush ThreepwoodSérie Monkey Island

É o tipo que todos gostariam de ter como amigo. Pode parecer trapalhão e descuidado, mas é extremamente inteligente (para resolver alguns daqueles puzzles só podia :D) e tem as quotes mais estupidamente espectaculares da história da humanidade.

4 – Lee Everett The Walking Dead

Protagonista do maravilhoso The Walking Dead, Lee funciona principalmente pela forma como se relaciona com a pequena Clementine, obrigando o jogador a percorrer um atribulado caminho de difíceis decisões morais. Muito bem escrito e muito bem interpretado, Lee é de longe uma das personagens mais realistas e credíveis deste grupo.

3 – Max Payne – Série Max Payne

Coitado do homem, ele fartou-se de sofrer ao longo dos dois jogos que protagonizou (o terceiro não conta), matam-lhe a família, é injustamente acusado da morte dum colega policia, é alvejado, cai na dependência de painkillers e ainda por cima tem de lutar contra o sentimento de culpa que lhe mói o juízo. É um policia sem nada a perder numa Nova York mergulhada na escuridão e isso é um espectáculo!

2 – Geralt of Rivia The Witcher

“It’s Geralt! Hide your women!” É o gajo que todos queremos ser. É forte, inteligente, um fabuloso espadachim, tem poderes mágicos, a sua profissão é matar monstros e “come” todas as mulheres que lhe aparecem à frente, é o Bond dos tempos medievais. Mas claro ele só é o que é por causa da brilhante escrita de Andrzej Sapkowski que o suporta e o eleva do que poderia ser uma personagem primária e básica.

1 – Gabriel KnightSérie Gabriel Knight

Quem me conhece obviamente já estaria à espera disto, mas não tenho culpa que esta série seja tão boa. Gabriel Knight reflecte bem os jogos ao qual ele dá nome, é realista, inteligente com uma pitada de arrogância e tem o sotaque sulista mais awesome de sempre, graças ao enorme Tim Curry.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: