E3 2010

E estou de volta!

Aproveitei os ultimos dias de férias para acompanhar mais uma E3. Uma E3 que se revelou uma desilusão, das três grandes apenas a Nintendo mostrou alguma chama, o resto ficou preso nos acessórios casuais e motion controlers (lol quem diria). A surpresa da Valve pariu um rato e muitos dos jogos que esperava não mostraram nada de novo.

A Microsoft foi o bobo da corte com o seu Kinect que como se esperava trouxe alguns momentos embaraçosos. A Sony teve o grande momento da E3 com o aparecimento do Gabe para apresentar o Portal 2, mas fora isso foi uma seca descomunal com a imitação do Wiimote, o 3D milionário e paleio a completar 90% da conferência. O resto foi preenchido por sequelas e cocó  genérico como o Killzone 3.

A conferência da Nintendo foi a mais agradável, mais não seja porque teve um ritmo muito bom. Estava à espera de mais do Zelda, o remake do Goldeneye parece terrível, o Epic Mickey parece meh. Gostei de ver o novo Kirby e a 3DS parece muito boa.

A EA teve um bom ritmo, mas os jogos carregados de testosterona passaram-me ao lado. A Ubisoft foi a chacota completa, teve no entanto dois momentos positivos com a apresentação do novo projecto do Eric Chahi e o novo Rayman do Ancel (parece que o Beyond Good & Evil está mesmo morto), em compensação o novo Driver pareceu uma patetice pegada. Não vi a conferência da Konami mas pelo que dizem teve muitos momentos de lulz.

Ficam aqui então alguns dos jogos que mais me impressionaram:

Portal 2

Obviamente o GOTY de 2011 foi o grande vencedor da E3, perdão o Game of the Forever! O trailer é curtinho, mas o gameplay que já anda por aí é orgásmico. You monster.

Mafia 2

O novo trailer saiu dias antes da E3, mas está muito bom. Agosto, hype! hype!

F1 2010

Ok, eu sei que vou ser enganado de novo pela Codemasters, e a culpa vai ser só minha, mas não consigo não ficar em pulgas pelo F1 2010.

Metroid Other M

O Metroid é daquelas séries que há muito me despertam o interesse. Este novo trailer do Other M quase me dá vontade de comprar uma Wii. O ambiente, a atmosfera, a música… muito fixe.

Project Dust

Novo jogo do Eric Chahi? Count me in!

Rayman Origins

Ok, não há Beyond Good & Evil 2, mas Rayman é fixe. Visualmente arrebatador

Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge: Special Edition

Acho um erro terem usado CG no trailer, mas what the hell, hype! All aboard the hype train!

Star Wars: The Old Republic

Fuck me! Mais um grande trailer CG depois do de 2009. Mas é melhor começarem a fazer trailers ingame senão muita gente vai entrar no jogo enganada. Vai ser o meu primeiro MMO.

Puzzle Agent

Ok este é um tiro no escuro. Tem ares de simples jogo de puzzles casual, mas eu vejo ali uma história e muitos ares de Twin Peaks, e é da Telltale. Parece um Professor Layton meets David Lynch. Interesting…

E temos também novas imagens de outros jogos apetitosos:

Shogun 2

The Witcher 2


Deixe uma Resposta

