Final Fantasy VII: Advent Children [2005]

Depois de acabar o jogo fiquei com alguma curiosidade em ver o filme que funciona como sequela.

Primeiro que tudo a ideia duma sequela a meu ver estragou um pouco o final do jogo. Eu gostei do final ambíguo onde ficamos bem sem saber se a humanidade é ou não perdoada pelo planeta. Mas pronto, como este Advent Children é única e exclusivamente feito como fan service a gente compreende. A história está presa por fios e é meio pateta, porque o importante é os fãs poderem reencontrar as personagens e localizações que tanto gostam. E como não sou fã sinto que fiquei um pouco fora da festa.

As cenas de acção são completamente over the top e muito estilizadas, e compõem grande parte do filme, a ultima hora não dá tempo para respirar. O CGI é muito bom, mas algumas personagens sofrem muito o efeito do uncanny valey, ou seja estão realistas mas não o suficiente o que dá um efeito de  manequim vivo e creepy muito estranho. E o estilo fantasioso e exagerado do jogo definitivamente não trasparece da melhor forma num estilo realista, aqueles cabelos e espadas…

O Cloud transformou-se num emo da treta, longe do que eu  imaginava no jogo, a Tifa está spot on, o resto aparece pouco. O Sephiroth aparece lá só para os fãs se virem e pouco mais e as constantes visões da Aeris já metiam raiva. Ok eu percebo que a morte dela teve um forte impacto nas personagens e que o Cloud se sente culpado e tudo mais mas… pronto podem parar de a santificar. Pior, ela ganhou um papel qual divinal.

Quem não é fã não irá achar grande piada ao Advent Children, mas também o filme é feito para os fãs por isso… quem está mal que se mude. Bem… vou andando então…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: