Shatter [2009]

Mais um joguinho que apanhei nas promoções do Steam e que não conhecia, mas por 2€ porque não?

Shatter é um jogo de 2009 que saiu inicialmente na PSN e mais tarde (inicio de 2010) no Steam com achievements, leaderboards e todas as outras vantagens que advêm do facto de usar o Steamworks. Basicamente é um jogo arcade inspirado no clássico Arkanoid onde o objectivo passa por destruir blocos com uma bola. É simples e acessível como se quer, mas tem alguns twists que o tornam um pouco mais desafiante que um vulgar Arkanoid. Utiliza a física como mecânica base, o jogador pode sugar e repelir a bola conseguindo assim controlar a sua trajectória de forma instantânea, no entanto há também alguns blocos que utilizam a física para dificultar a vida ao jogador.

O modo história é composto por 10 mundos, cada um deles encerra com um boss que requerem tácticas próprias para vencer e um nível bónus. Obviamente há power ups que dão poderes temporários e cada bloco destruído deixa cair pequenas bolas de energia que ao serem recolhidas pelo jogador enchem uma barra de energia que permite ficar invulnerável, disparar misseis e repelir objectos.

Depois de concluído o modo história são desbloqueados novos modos de jogo que vão desde um jogo infinito que literalmente nunca acaba e cujo objectivo é sobreviver o máximo tempo possível, uma versão co-op para dois jogadores, e um modo que consiste apenas nos níveis bónus do modo história e que curiosamente acaba por ser o mais viciante de Shatter onde basicamente temos 3 bolas e o objectivo é não as deixar fugir, simples mas viciante. Mas o melhor aspecto de Shatter é a sua maravilhosa banda sonora e o aspecto visual muito psicadélico bem ao estilo de Audiosurf.

É um joguinho simples, barato e óptimo para pegar e jogar quando temos um tempo livre.

Positivo:
+ Divertido e viciante
+ Fantástica banda sonora

Negativo:
– Curtinho

Sai do templ… do PixelHunt com:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: