Drag Me to Hell – Até ao Inferno [2009]

Este acabei de ver… foi escrito em Julho passado quando vi o filme em DVD, porque na altura não estava planeado estrear nos nossos cinemas. Mas mais vale tarde que nunca e parece que alguém ganhou juízo e Drag Me to Hell acabou por chegar cá… um ano depois.

Hoje foi a vez de ver o regresso do Sam Raimi ao género que o viu nascer. Drag Me to Hell segue muito a onda dos Evil Dead, ou seja mistura terror com muito humor negro.

Eu gosto muito da saga Evil Dead, como tal parti com altas expectativas para este regresso do Sam. Embora seja um bom filme as minhas expectativas não foram completamente superadas, isto porque Drag Me to Hell é um filme um pouco inconstante, tem momentos muito bons mas outros que a meu ver deixam bastante a desejar. O inicio é óptimo, o duelo com a cigana no carro é hilariante, mas depois aos poucos vai perdendo o gás.

Depois de se saber os detalhes por detrás da maldição que persegue a protagonista perguntei logo “se ele persegue o dono do botão, porque é que ela não o dá a alguém?”. “Bem,  ninguém fala disso… não deve ser possível de acordo com o mito à volta da maldição, pensei eu”. Depois de muito filme, e duma longa cena de espiritismo com uma espanhola um bode falante e mau CGI decidiram mandar tudo o que se passou durante o filme para as urtigas e usaram um novo plano: Dar o botão (e a maldição) como prenda a alguém… foi o que eu tinha dito logo de inicio…

Anyway, a parte final foi a melhor, a Alison Lohman na campa enlameada a lutar contra um cadáver está espectacular e o twist final embora já estivesse a prever algo do género (ela tinha de ser arrastada) ficou porreiro. É um filme que se vê bem e em alguns momentos é visível alguma da chama dos Evil Dead, no entanto perde-se durante alguns momentos em clichés e sustos fáceis, mas é totalmente recomendado para os fãs do género e é bem divertido. E sou só eu ou a Alison Lohman é a cara chapada da Kristen Dunst neste filme?

Originalmente de 2009, estreou em Portugal em 2010.

Deixe uma Resposta

