The Curse of Monkey Island [1997]

É verdade! Hoje finalmente é lançado o Monkey Island 2 Special Edition: Le Chuck’s Revenge, como tal vamos fazer um  ultimo olhar ao passado e falar do 3º capítulo, The Curse of Monkey Island.

Nunca joguei o Monkey Island 2: Le Chuck’s Rvenge original (sim eu sei… deveria tê-lo feito há muito tempo… já agora também tenho de jogar o recente Tales from Monkey Island) por isso o The Curse of Monkey Island foi o 2º Monkey Island que joguei em miudo. Logo, houve bastante história que me escapou na altura, em especial o inicio do jogo, mas isso não impediu que o tenha adorado, ainda mais que o The Secret of Monkey Island.

No ano passado voltei a jogá-lo e a verdade é que embora continue a gostar, deu para captar algumas falhas e defeitos que em miudo me passaram ao lado. É bastante curto, a interface e controlos embora sejam bastante bons (usa o mesmo sistema introduzido pelo Full Throtle) perde para o sistema do primeiro jogo, e o final deixa muito a desejar dando a sensação que foi feito à pressa, também não ajuda os longos diálogos expositórios do Le Chuck. Outro aspecto ao qual torci o nariz prende-se nos muitos aspectos icónicos do original que foram reciclados mostrando alguma falta de originalidade.

Este foi o primeiro Monkey Island onde Ron Gilbert não trabalhou e como consequência a continuação da história foi contra o final do 2º jogo e dos planos que ele tinha para a série. Mas goste-se ou não do novo rumo que a série tomou, acho que é inegável que The Curse of Monkey Island é uma excelente aventura, e é justo referir que este é um dos jogos mais bonitos de todo o sempre e arredores.

Como não há trailers decentes aqui fica a introdução do Murray, que é a estrela do jogo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: