The Spy Who Loved Me – Agente Irresistível [1977]

Tal como uma verdadeira maratona, começo a ficar um pouco cansado da minha maratona bond. Dez filmes já lá vão, já só faltam…doze. Mas é só mais um esforço, já estou quase a acabar mais uma década… já faltou mais.

Mas mesmo tendo em conta o cansaço, devo dizer que gostei deste The Spy Who Loved Me. Ok, não adorei, mas é competente e não tem nada de particularmente negativo ou mal executado (talvez o clímax dentro do petroleiro tenha sido longo de mais). É o primeiro 007 da era Roger Moore que realmente se parece com um clássico bond movie, voltou a temática da guerra fria, vilões megalómanos e jogos de espiões. É bastante refrescante depois dos últimos filmes que mais pareciam spin-off’s

No ultimo post referi que tinha algumas recordações do filme, em especial do Lotus branco, mas para além do carro e do Jaws (que tenho-o mais presente no Moonraker) pouco ou nada me lembro, se o vi em miúdo não devo ter gostado. Como disse antes, foi um bom filme, o melhor desde o On Her Majesty’s Secret Services, é bem filmado e há alguns planos e cenas que são surpreendentemente bem executados.

O Roger Moore está mais ou menos, há algo nele que não me convence. Falta-lhe aquele jeito especial do Connery, principalmente nas cenas em que interage com as mulheres. E os seus  one liners e os puns estão a piorar de filme para filme 😀 A bond girl, Amasova, é uma boa personagem, gostei do jogo inicial entre ela e o James e da sua pequena história trágica (completamente ignorada no final, nenhuma memória dum ex-amor se pode sobrepor ao charme de James Bond :D) o problema está na actriz, muito fraquinha  e aborrecida. No entanto é uma das poucas bond girls decentes (em termos narrativos). O Stromberg é um vilão genérico que rapidamente vai cair no esquecimento,  isto porque o vilão mais importante e reconhecido é o Jaws, ou o “dentes de ferro” como lhe chamava em miúdo.

Próximo filme é o Moonraker, de que me lembro bem (curioso que no final dos créditos anunciam o For Your Eyes Only, o Moonraker foi mesmo planeado à pressa para apanhar o comboio do Star Wars) e depois talvez faça uma pequena pausa de alguns dias para recuperar forças. Regresso este domingo porque amanhã é dia de trabalhar até tarde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: