Moonraker – Aventura no Espaço [1979]

It’s Bond, in space! With Lazers! Pew, pew! Termina assim mais uma década, e cheguei precisamente a meio da maratona.

Não há muito a dizer sobre Moonraker, é um filme fraco e extremamente aborrecido, ou seja nem consegue divertir. A verdade é que até começa relativamente bem, com um bom ritmo, mas a certa altura começa a andar aos tropeções e no final espalha-se por completo. Chega a ser embaraçoso ver as batalhas espaciais com lasers, gravidade zero e tudo mais.

É caso para dizer all aboard the Star Wars train!. Se há algo que gosto nesta maratona que estou a fazer, é ver ver a evolução dos filmes que vão acompanhando as tendências do cinema ao longo das décadas. Ao ver Moonraker é bastante óbvio que Star Wars tinha estreado dois anos antes.

É confrangedor ver todos os momentos de comédia a falhar (e há muitos) e as cenas de acção de baixíssimo nível. Uma coisa que tenho vindo a reparar é que as cenas de acção são o ponto mais baixo e aborrecido de grande parte dos 007 que tenho estado a ver, o que é curioso.

A única coisa que safa o Moonraker da miséria total (para além do gozo de ver um filme a falhar, o que é sempre divertido) é o facto existir o Diamonds are Forever que é ainda pior, e de ter servido de inspiração para duas cenas míticas do No One Lives Forever.

O Roger Moore, a bond girl e o vilão (nem fixei nome dele…) estão ao nível do filme. Tenho estado a reparar que o Roger Moore tem um tique bastante irritante que passa a vida a fazer, não sei explicar muito bem, mas é aquele olhar duplo de surpresa e confirmação… só vendo.

Próxima paragem: For Your Eyes Only que não é mau de todo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: