Jeux d’enfants – Amor ou Consequência [2003]

Como cheguei a meio da maratona bond, e para ser sincero já estou um bocadinho saturado, decidi fazer uma pausa e ver algo diferente.

A principal razão para ver este Amor ou Consequência é a Marion Cotillard, mas não se preocupem não vou perder muito tempo a falar da sua MAGNÍFICA INTERPRETAÇÃO!! Ou da sua BELEZA HIPNÓTICA! Vou-me focar no filme em si.

Desde logo achei interessantíssimo o estilo visual e a direcção artística empregue por Yann Samuell (o que se passou com ele? O seu filme seguinte foi o A Minha Namorada é Louca… tipo…) é um mundo muito surrealista quase um mundo de sonho, imaginem uma mistura de O Fabuloso Destino de Amelie com A Ciencia dos Sonhos. A parte cromática, com muitas cores vivas e de elevado contraste é muito reminiscente do filme do Jeneut.

Gostei da história à volta do jogo. Em particular na forma como algo aparentemente cómico (e as partidas que cada um apronta são cómicas) se vai transformando pouco a pouco em algo mais sério culminando numa total dependência dos dois protagonistas, no final eles não conseguiam amar sem algo que cresceu com eles e que acabou por moldar as suas vidas. O final agridoce apanhou-me de surpresa.

Ah e gostei de ouvir o La vie en rose em 4 versões distintas ao longo do filme. Música que curiosamente iria ser fulcral na carreira da Marion anos mais tarde. É também curioso que mais um tema da Edith Piaf persegue-a agora com o Inception. E é ainda mais curioso o facto de os dois protagonistas estarem juntos hoje em dia, portanto é uma história de amor que passou para lá do ecrã, e isso é bonito.

Gostei a aconselho. Eu queria escrever mais mas este calor está-me a dar a volta ao juízo e não consigo pensar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: