A Good Year – Um Ano Especial [2006]

Ok, ok agora sim é o final definitivo da mini-retrospectiva da Marion Cotillard, e acaba com o único filme da sua fase inglesa que ainda não tinha visto, o A Good Year do Ridley Scott.

Eu gosto muito do Ridley Scott, no entanto tenho a noção que com ele ele é basicamente hit or miss, por cada bom filme ele dá-nos um não tão bom. É pena que este filme esteja englobado no segundo grupo. Sim, é fraquinho. Para ser sincero nem parece um filme do Ridley… é tão incaracterístico dele, se não soubesse quem era o realizador nunca adivinharia que era um filme dele.

Acho que o grande problema (e é um grande problema) é que a comédia é fraca, nunca acerta o alvo. Não sei se será pela inexperiência dentro do género por parte do Ridley ou do Russel Crowe, ou de ambos, mas a verdade é que claramente não funciona. isto não seria muito grave se ela não fosse tão proeminente ao longo de todo o filme. Mas nem tudo é mau, as localizações são maravilhosas e fiquei com uma enorme vontade de passar umas férias na Provença francesa e experimentar o vinho de lá. É um excelente postal turístico.

A Marion é claramente secundária mas espalha beleza ao longo do filme, o Russel Crowe é capaz de muito melhor, os momentos de comédia física foram um pouco confrangedores.

Mas atenção! Não deixa de ser um filme simpático, mas é que com o talento envolvido acaba por deixar um sabor amargo. Este é claramente um filme indicado para os fãs do Russel Crow, para viticultores ou amantes do sul de França, porque para o resto não vejo grandes razões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: