Die Another Day – Morre Noutro Dia [2002]

Adeus Pierce Brosnan! Foste um bom Bond, mas Die Another Day marca o fim de mais uma era, o que significa que ficam a faltar apenas dois filmes para o final desta viagem épica.

Die Another Day marcou o 40º aniversario da série 007, como tal foi um acontecimento importante na altura. Não o vi no cinema, mas quando tive a oportunidade de o ver mais tarde em DVD não gostei. Hoje a minha opinião pouco mudou, é o filme do Brosnan mais over the top e pateta mas tem a sorte de ser divertido e de se levar pouco a sério. O tom sério e realista apresentado no Goldeneye foi mudando aos poucos e aqui temos armas espaciais que controlam a luz solar, tipos que fazem operações plásticas radicais, realidade virtual super avançada (a cena com a Moneypenny foi engraçada though), gadjets ainda mais avançados, Madonna como professora de esgrima, carros invisíveis, saida dum avião em chamas dentro dum helicóptero e tudo mais o que possam imaginar. Há quem goste deste tipo de 007, mas decididamente não foram feitos para mim. Mas que se lixe! É divertido e o tempo passa rápido ao contrário de filmes como o Tomorrow Never Dies. No entanto os momentos iniciais na Coreia do Norte são bastante interessantes (embora tenham lá pelo meio uma terrivel canção da Madonna) e o Pierce Brosnan tem aí várias oportunidades para brilhar.

O Pierce despede-se  num bom nível, embora o filme em si não tenha permitido grandes voos durante a segunda metade. As Bond Girls são bastante discretas, mais uma vez  (e foi uma situação recorrente nos filmes do Pierce Brosnan) a Bond Girl má  (Rosamund Pike) rouba o protagonismo à outra (Halle Berry). A Halle sofre do mesmo problema da Denise Richards no filme anterior, anda lá sem grande objectivo e sem grande história apenas para receber o seu chorudo cheque de milhões. No duelo final entre as duas estava sinceramente a torcer pela Miranda Frost.

Pois bem, amanhã é a vez do Casino Royale! Estou super ansioso, mesmo já o tendo visto cerca de quatro vezes. Para além de ser um dos meus 007 favoritos é também um dos meus blockbusters favoritos de…. wait for it…. SEMPRE!

PS: Ah é verdade os efeitos visuais são em alguns pontos, terríveis para um filme de 2002.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: