Poets of the Fall

Para a segunda edição do Pixel Sound decidi escolher não um compositor, como fiz com o Robert Holmes na primeira edição, mas uma banda, os Finlandeses Poets of the Fall que ganharam algum renome dentro do mundo dos videojogos com a sua colaboração com os compatriotas da Remedy.

O mundo ficou-os a conhecer depois do maravilhoso final do Max Payne 2, onde tocou o primeiro single da banda, “Late Goodbye“. Para além de esse ter sido o arranque da carreira musical dos Poets of the Fall, começou também aí uma parceria com a Remedy (a canção foi escrita para o jogo, baseada num poema de Sam Lake, escritor da Remedy e amigo da banda).

As coisas resultaram bem e sete anos mais tarde, a Remedy voltou a pedir aos Poets of the Fall que participassem no seu próximo jogo, Alan Wake. Só que desta vez a parceria iria mais além que uma canção. O tema “War” faz parte do jogo, mas a banda está igualmente presente em Alan Wake, através duma banda fictícia que surge em jogo chamada Old Gods of Asgard.

Max Payne 2: The Fall of Max Payne
Esta é a canção que iniciou esta ligação, e que boas recordações trás!


Alan Wake
O tema “War” é o único assinado pelos Poets of the Fall, as outras duas são assinadas pela banda fictícia Old Gods of Asgard



Rochard
As parcerias vão mais além da Remedy, também os compatriotas da Recoil Games trabalharam com os Poets of the Fall no seu jogo de estreia, Rochard.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: