Resident Evil: Afterlife – Resident Evil: Ressurreição [2010]

Se calhar não deveria ter visto este filme sem antes me por a par dos outros filmes da série, mas olha… azar.

Na verdade eu vi o primeiro Resident Evil, não tive foi ainda a oportunidade de ver os dois seguintes. Pode à primeira vista parecer um entrave para a compreensão deste quarto filme, mas vamos ser sinceros a história desta série não é assim tão complexa. Uma ou outra coisa pode escapar, mas de forma geral dá para compreender bem o que se passa.

Eu sei bem que estilo de filme são os Resident Evil, e como tal sei bem o que esperar. São filmes serie b sem nenhuma substância e que basicamente serve para colocar a Milla Jovovich a matar zombies, and thats fine for me, logo não o fui ver com um pingo de expectativa para algo mais que isso. O que acaba por salvar este filme é que dá a entender que o Paul W. S. Anderson abraçou de vez este espírito de série b (o mesmo espírito dos jogos), compreende que tipo de publico vê os seus filmes e não tenta disfarçar. Resident Evil: Afterlife é pateta e vazio, mas é de forma propositada, quase que celebra isso mesmo.

As interpretações são uni-dimensionais e a realização é a típica do Anderson: uma overdose de slowmotion e muito “estilo Matrix”. É tudo muito artificial, dá a sensação de que estamos a ver um videoclip de hora e meia, mas os filmes dele são sempre assim. O 3D é acima da média (também não é difícil) mas grande parte das boas cenas 3D são completamente forçadas e apimentadas por mais slloowwmoottiioonn

A seguir vou ver o segundo e terceiro filmes para ver como se comparam com este e com o original.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: