Resident Evil: Apocalypse [2004]

Ando aqui a ver isto de forma desordenada (1-4-2-3) mas pronto, depois do Resident Evil: Afterlife, hoje foi a vez do segundo filme.

Well, well… o que dizer deste Resident Evil: Apocalypse? Digo já que é pior que o primeiro (o original tinha uma história bem mais simples e focada) mas e em comparação com o Afterlife? Não sei, são diferentes. Este pelo menos é um filme de zombies, no quarto filme eles quase nem aparecem. Achei a primeira parte surpreendentemente razoável, infelizmente a segunda é completamente disparatada e nonsense.

Uma coisa que estraga um pouco o filme é a sensação que se leva um pouco a sério, algo que não acontece no quarto filme. Isso é sempre muito complicado num filme deste tipo, ainda por cima num que tem uma história tão ridícula. E é impressão minha ou a Alice e o absurdo programa à sua volta que a transforma numa super-mulher são o ponto fraco destes filmes? As piores partes do filme são as que ela aparece, ou as que dão destaque ao “projecto Alice”. Por mim, caguem nela e façam o filme todo à volta da Jill, ela sim é badass sem cair no ridículo. Se eu fosse fã dos jogos (não sou) acho que ficaria lixado com o que fizeram com o Nemesis, a forma como o desmistificaram foi… bom… estranha.

De resto, as cenas de acção são bastante fraquinhas, o que é surpreendente, mas felizmente não temos aqui o orgasmo de slowmotion, provavelmente porque o Anderson não se sentou na cadeira de realizador. As interpretações são como esperado más, mas não sei se o são de forma propositada para seguir o espírito do filme, ou os actores não conseguem mesmo fazer mais porque as suas personagens não têm ponta por onde se pegue. No quarto filme dava a ideia que era intencional, aqui nem tanto.

Concluindo, acho que gostei mais do quarto filme, este Apocalypse é o pior dos que vi até agora. Tirando a Jill Valentine e a abundância de zombies este filme não tem mais nada de especial, mas tal como nos outros filmes, cumpre a obrigação de divertir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: