Resident Evil: Extinction – Resident Evil 3: Extinção [2007]

E acabou-se, estão todos os Resident Evil vistos. Felizmente parece que terminei com o melhor.

Com efeito, penso que este é melhor filme dos quatro (estou na duvida com o primeiro que não o revi, por isso o tempo que passou pode-me estar a toldar o juízo), é certamente melhor que a confusão que foi o Apocalypse, e cai menos no gozo que o Afterlife. Acho que o que tornou interessante foi a brusca mudança de setting, rompeu com os filmes anteriores de tal forma que nem parecia decorrer no mesmo universo (a explicação para o súbito mundo desértico pós-apocalíptico é que não fez grande sentido, mas ok a gente alinha). É uma mistura de Mad Max com zombies (fez-me lembrar um pouco o subvalorizado Carriers) logo, em teoria, o resultado só pode ser bom. Por mim até poderiam ter feito um filme novo partindo desta base sem ter a obrigação de arrastar uma história já debilitada por filmes passados.

Continuo a não achar grande piada ao “Projecto Alice”, mas pronto tem de ser. Felizmente a Milla e a sua Alice estão bem melhor aqui que no Apocalypse (e continua bem no Afterlife, onde não há grande menção do projecto). A Claire está melhor aqui que no Afterlife e o Carlos também está bem melhor que no segundo filme, teve uma excelente morte. Foi pena ninguem ter falado sobre a Jill, o que lhe aconteceu? Está bem que o Afterlife responde, mas podiam ter mencionado o nome dela neste filme.

Continua a ter as cenas patetas, mas este é um filme um pouquinho mais sério que os outros e mais bem tratado por todos os envolvidos. A realização é melhor, os actores estão mais à vontade e isso reflecte-se num filme um pouco melhor.

Termina assim o visionamento da série Resident Evil, li ou ouvi alguém dizer algo do género : “Ainda bem que não há muitas franchises como esta, porque senão o mundo seria um lugar pior, mas é bom que haja algumas, porque fazem falta”. E eu concordo, é o lado menos sério e mais divertido do cinema, e isso é algo a meu ver sempre bem-vindo.

PS: Há uma coisa que não percebi bem, depois de ver os quatro filmes. Qual é o objectivo da Umbrella agora que a humanidade foi praticamente aniquilada? Mesmo que eles saissem vitoriosos o que é que fariam com esse poder? Não há ninguem vivo no mundo… tipo… não sei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: