Wall Street: Money Never Sleeps – Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme [2010]

Et voilà, tal como prometido fui ver a sequela do Wall Street.

Humm… o que dizer deste Money Never Sleeps? Primeiro, questiono se seria necessário um segundo filme Wall Street. Compreendo que o Oliver Stone queira fazer um filme que retrate o recente colapso financeiro, mas não sei se foi uma boa decisão trazer as mesmas personagens do filme original. Muitas partes pareceram-me forçadas ao tentar ligar os dois filmes e outras puro “fan service” (se bem que a reunião do Michael Douglas com o Charlie Sheen tenha sido simpática). E compreendo que a crise financeira que ainda vivemos está a ser bastante dura, mas a imagem que passaram no filme foi extremamente exagerada, parecia que o mundo ia acabar.

Ao contrário do primeiro filme, aqui não encontramos a típica história do miúdo que escala a torre do sucesso, mas sim uma história de vingança com muitos assuntos familiares (a meu ver dispensáveis) à mistura. Acho que a relação do Gordon com a filha e as breves aparições da Susan Sarandon o elo mais fraco do filme, no entanto não tenho nada a apontar ao elenco. Bom elenco por sinal.

É um filme que se vê bem, mas que a meu ver é inferior ao original. Fica a mensagem sobre os riscos do capitalismo selvagem e um retrato duma das maiores crises financeiras das ultimas décadas, mas fica também a ideia de que se calhar seria melhor o Oliver Stone ter feito outra coisa.

Deixe uma Resposta

