Creature from the Black Lagoon – O Monstro da Lagoa Negra [1954]

A maratona entra directo para a década de 50, uma época rica em filmes campy, série b como este Creature from the Black Lagoon.

Sinceramente estava à espera de algo pior e mais campy, está longe de ser um filme totalmente tolo como muitos daquela época. Tenta-se levar a sério, e em alguns momentos até consegue sê-lo, principalmente nos momentos de suspense, curiosamente tem uma estrutura muito semelhante ao Alien por exemplo (e quase todos os filmes de monstros actuais), por isso consegue ser minimamente interessante, mais não seja para ver onde todos foram buscar inspiração. O grande problema é que a criatura (também conhecida por Renato, para quem gosta do Programa do Aleixo :D) não consegue estar à altura do suspense que a precede. Pior ainda é quando o Renato anda em terra, fica… cómico. É um caso típico dum monstro que é mais assustador quando não se vê.

Embora tenha superado as minhas expectativas, não posso dizer que tenha gostado muito, é certamente o pior filme dos que vi até agora desta lista de terror. Há uns tempos quando vi o Thunderball mencionei que as cenas sub-aquáticas raramente funcionam, porque só trazem confusão e a acção lenta causa aborrecimento e desinsteresse. O mesmo acontece aqui, as cenas debaixo de água são uma valente chatice.

Porquê é que estes monstros clássicos gostam tanto de levar as donzelas em choque ao colo? Ou melhor ainda, porquê é que elas raramente oferecem resistência? 😀

O próximo filme da lista é francês e chama-se Les Diabolique, um dos filmes desta maratona que mais me desperta a curiosidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: