The Town – A Cidade [2010]

Uma pequena pausa nos filmes de terror para ir ver o novo filme do Ben Affleck, The Town.

Quem diria que o Ben Affleck um actor completamente banal se iria transformar num dos jovens realizadores com maior potencial? Hollywood de vez em quando dá-nos surpresas destas. Depois do muito bem recebido Gone Baby Gone (que ainda não vi) o Ben Affleck apresenta-nos o seu segundo filme, The Town. Um titulo bem escolhido porque uma das personagens principais do filme é precisamente a cidade de Boston. A atmosfera é muito boa, a cidade tem personalidade e uma presença que a torna num dos pontos fortes do filme.

Mas felizmente The Town é muito mais que isso. Tem um argumento muito bem estruturado, relativamente simples mas extremamente bem montado onde as pequenas ramificações têm sempre uma ligação e uma consequência. O leque de actores ajuda a elevar o filme para patamares de excelência, o Ben Affleck mesmo sendo quase sempre abafado pelos seus co-protagonistas está a um bom nível, tendo em conta o que é seu hábito. Quem rouba as cenas é o Jeremy Renner (tem que sair daqui uma nomeação como secundário para os Oscares) e a Rebecca Hall (a cada filme que faz, vai-se revelando como uma extraordinária actriz).

Quem gostar de heist movies, filmes de gangsters (neste caso irlandeses, não fosse o filme passado em Boston) penso que irá sentir-se em casa.

The Town é um dos bons filmes do ano, arrisco a dizer que é um dos melhores que vi em 2010. E quem sabe se com um bocadinho (ou melhor, muita) de sorte não estará presente nos próximos Oscares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: