Re-Animator [1985]

Estou de volta com mais um filme de terror, hoje foi noite de ver Re-Animator.

Este acho que era um dos filmes que tinha menos expectativas e não estava particularmente ansioso para ver. E para ser sincero foi um dos filmes da maratona até agora que menos gostei. Mas não estou a dizer que é um mau filme ou que não tenha gostado, longe disso, é um filme que se vê muito bem e é divertido. O “problema” é que os outros filmes da lista têm sido quase todos muito bons.

Re-Animator é aparentemente uma adaptação duma obra de Lovecraft com o mesmo nome, não sei se é ou não fiel (muita coisa deve ter sido alterada para encaixar numa época moderna). Muito resumidamente a história centra-se num grupo de estudantes de medicina que descobrem (ou melhor um deles é que cria) um soro que reanima os mortos de volta à vida. Obviamente a situação complica-se porque os mortos-vivos ficam completamente selvagens e fora de controle. É uma visão diferente da temática Frankenstein, ou seja o Homem a usurpar o papel de Deus ao ressuscitar os mortos, ignorando o ciclo da vida.

O filme tem alguma comédia, especialmente na segunda parte. Eu gosto deste tipo de filmes onde o terror, comédia e gore se misturam, mas aqui nem sempre resulta. Quer dizer a parte cómica do filme é boa e há alguns momentos brilhantes como praticamente tudo o que envolve o vilão decapitado (i mean… a cabeça decapitada tenta fazer um minete a uma das protagonistas! :D) mas a meu ver acho que Re-Animator tinha ainda mais potencial se seguisse o tom mais sério e perturbador da primeira parte. Achei o build-up e toda a fase de descoberta muito interessante, tensa e opressiva, é pena que depois tenha dado uma volta de 180º. Mas não deixa de ser um filme divertido, como é pequeno passa num instante e ficamos com vontade de ver mais (há duas sequelas, a ver se as vejo no futuro).

O próximo filme da lista eleva a comédia e gore para níveis estratosfericos, falo de Braindead.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: