Scott Pilgrim vs The World [2010]

Eu sou um fanboy do Edgar Wright, gostei da série Asylum, amei o Spaced e adorei o Shaun of the Dead e Hot Fuzz. Pois bem, há um novo filme dele para ver e não, não vou esperar meses até cair (talvez) nas salas portuguesas.

Todos me falam maravilhas da comic Scott Pilgrim vs The World, aparentemente é uma coisa imperdível que capta na perfeição a cultura dos videojogos. Não sei se muita coisa se perdeu na adaptação, mas sinceramente… honestamente… não achei a história nada por aí além. Não é particularmente interessante e parece-me tentar desesperadamente agradar aos adolescentes hipsters e nem tanto à geração geek, o que é pena.

Este é de longe o aspecto que menos gostei do filme, de resto as personagens são interessantes, com um pequeno lado excêntrico a roçar por vezes o nonsense. O elenco é bom, o Michael Cera não me parece que tenha sido uma boa escolha, mas está melhor do que esperava.

Mas, e perdoem-me o “fanboyismo”, a estrela de Scott Pilgrim vs The World é Edgar Wright. A sua realização é completamente louca e indomável, o espectáculo de cores é impressionante, as transições e a montagem irrepreensível (tal como em todos os seus trabalhos). O Edgar foi um gamer, é um geek, como tal ele está como peixe na água dentro deste universo e isso vê-se. Muitas vezes as pequenas referências aos videojogos pouco mais são que gimmicks, mas a verdade é que toda a estrutura do filme é basicamente um enorme videojogo.

Será que alguém ficou surpreendido pelo filme não ter feito dinheiro no box office? É que é um filme tão louco e insere-se num mercado tão, mas tão nicho que… era mais que expectável. É tão fácil não gostar e não querer entender o filme.

Enfim, como um todo este é o pior dos três filmes do Edgar, mas em termos técnicos arrisco dizer que é o mais bem conseguido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: