Unstoppable – Imparável [2010]

Mais uma parceria entre Tony Scott e Denzel Washington, agora ambos partilham o protagonismo com… um comboio IMPARÁVEL!

Unstoppable vinha rotulado como um um intenso filme de acção inspirado em factos reais, factos esses centrados num comboio carregado com produtos quimicos que acidentalmente inicia uma marcha sem condutor. Depois de muitas tentativas frustradas dois homens transformados em herois conseguem salvar o dia ao ligarem uma segunda carruagem ao monstro para o abrandar e desligar.

Falei em monstro porque Tony Scott filma o comboio como se dum Godzilla se tratasse! O comboio ruge furiosamente, a sua buzina (quem é que a accionava se ninguém estava ao “volante”?) é um aviso ameaçador e ele limpa tudo à sua frente. Faz portanto jus ao nome do filme. É um bocado pateta, mas acaba por ser importante para criar um sentimento de perigo e impotência. O que era escusado é o estilo da realização do Tony, é nauseante por causa do movimento louco da câmera e dos constantes cortes que para além de serem irritantes e desconfortáveis, não deixam ver a acção em condições. Se eu quisesse ver o Big Show Sic teria ficado em 1995.

Mas o filme em si acaba por corresponder ao que se propunha, é divertido, flui de forma suave graças ao seu excelente ritmo e curta duração. Está sempre a acontecer algum problema para dificultar a vida dos protagonistas o que nunca deixa o espectador respirar em condições, e claro o Denzel Washington está bastante confortável no papel de herói improvável.

Mesmo com a péssima realização e a o carregamento de toneladas de clichés, Unstoppable diverte para quem quiser passar hora e meia a comer pipocas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: