The Misadventures of P.B. Winterbottom [2010]

Momento histórico! Encontrei o jogo com melhor relação preço/qualidade de SEMPRE! The Misadventures of P.B. Winterbottom (irei trata-lo apenas por P.B. Winterbottom daqui a diante) custou-me… preparem-se… 39 cêntimos! Menos do que um café na promoção de natal do Steam.

E sabem que mais? O jogo é bom! Na verdade, sinto-me mal por ter dado tão pouco por um jogo que vale mais que 39 cêntimos. P.B. Winterbottom é claramente e descaradamente inspirado pelo fantástico Braid, aliás chega a usar mecânicas semelhantes como a do clone, que quem jogou o já clássico do Jonathan Blow certamente se lembra. Até a área de escolha de mundos é semelhante à casa do Tim de Braid.

A grande diferença encontra-se na direcção artística, P.B. Winterbottom homenageia os filmes mudos do inicio do século passado e consegue com isso transmitir um charme impossível de resistir para quem se interessa por cinema clássico mudo.

O jogo é composto por 5 mundos, cada um deles com a uma mecânica diferente, sendo que no último mundo o jogador deve ser capaz de utilizar o que aprendeu nos mundos passados para completa-lo.

O aspecto negativo, tal como Braid é a sua curta duração (cerca de 5 horas) mas infelizmente não é tão difícil, longe disso. Após o termino do jogo são desbloqueado novos mundos que servem apenas como desafios de tempo com a finalidade de comparar pontuações através das leaderboards.

Este é o melhor jogo que 40 cêntimos podem alguma vez pagar (atenção que irá voltar ao preço regular após a promoção natalícia do Steam, preço esse também muito acessível, 4€). Toca a aproveitar e a comprar. Tipo, agora! Já! Aqui!

Positivo:
+ Charme e personalidade
+ Inteligente
+ SUPER BARATO

Negativo:
– Curtinho
– Acessível
– História… ou algo parecido.

 

Sai do templ… do PixelHunt com:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: