Tangled – Entrelaçados [2010]

Já o vi há umas semanas, aqui vai a minha brevíssima opinião sobre a melhor animação de 2010.

Depois do interessante A Princesa e o Sapo foi com alguma pena que vi a Disney a voltar atrás na “promessa” de trazer de volta a animação tradicional. Entrelaçados é mais um filme em CGI, mas a verdade é que consegue manter um estilo visual muito próximo dos clássicos de animação tradicional.

Aliás não é só o estilo visual que me fez recordar os velhos clássicos, a história, personagens e o tom está muito próximo dos bons velhos tempos da Disney. A Rapunzel e o Flynn são adoráveis e muito engraçados, o lado cómico do filme encaixa muito bem com o mais dramático e as canções são giras. Ficou talvez a faltar um vilão mais interessante.

Esta é a minha animação favorita do ano, gostei mais do que o igualmente excelente Toy Story 3 e a meu ver seria bonito ver Entrelaçados a “roubar” o Oscar de melhor animação á Pixar.

PS: Sou só eu, ou o Flynn é a cópia chapada do Nathan Drake? 😀

Comments
One Response to “Tangled – Entrelaçados [2010]”
  1. Estive para ir ver isso hoje, mas não fui lol Mas agora fiquei ainda mais curioso! Tenho mesmo de o ir ver…

Deixe uma Resposta

