Hereafter – Outra Vida [2010]

Hoje fiz uma pausa na retrospectiva do Segio Leone para ver o novo filme do Clint Eastwood (vendo bem até encaixa com a retrospectiva :D). Tanta gente ficou desiludida com Hereafter que o fui ver com expectativas baixíssimas.

O filme não é tão mau como alguns o pintam, mas realmente é uma obra menor da filmografia do Clint Eastwood. O primeiro grande obstáculo (pelo menos para o meu Ateísmo) é o tema em si. Tipos que comunicam com os mortos, a vida para além da morte e tal é bastante pateta e idiota se não for abordado com jeitinho. O Clint consegue dar um ar respeitável ao tema o que ajuda bastante a superar a barreira inicial.

Devo dizer que a primeira hora é bastante boa, no entanto a partir de certo ponto o filme não consegue aguentar o mesmo nível e acaba por descambar um pouco, culminando na meia hora final que é demasiado apressada e sem a consistência inicial.

O Clint tem de começar a arranjar miúdos actores de jeito, depois do infame miúdo de Gran Torino, em Hereafter temos mais um jovem actor que deixa bastante a desejar, se calhar a sua história (claramente a mais fraca das três) não ajudou, mas mesmo assim em comparação com o outro rapaz chinês este “dá quinje a jero”

Não acho que fosse necessário incluir o tsunami e (especialmente) os ataques bombistas de Londres, são claramente inclusões para chamar público, o filme funcionaria melhor se fossem acidentes mais comuns.

All in all, filme mediano, mas que perde muito porque é do Clint Eastwood, o que por comparação com as suas anteriores obras acaba por ficar muito aquém do esperado.

Originalmente de 2010, estreou em Portugal em 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: