The Walking Dead

Pois bem, há tempos emprestaram-me o primeiro volume da graphic novel duma das séries do momento, The Walking Dead. Como não sou grande adepto de graphic novels (ou comic ou BD ou whatever… mas pronto graphic novel é mais chique) e estou meio saturado de zombies acabei por adiar e adiar a sua leitura.

Mas devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com a sua qualidade. Continuo a preferir um bom livro a uma graphic novel, mas The Walking Dead é tão… visual que resulta muito bem neste formato.

Felizmente o foco não vai para os zombies em si, mas para as pessoas, o que nem sempre acontece neste sub-género, o que acaba por transformar esta história nem tanto numa obra sobre zombies, mas mais sobre sobrevivência. Podiam substituir zombies por… sei lá… aliens que resultaria quase na mesma.

O grupo de protagonistas e as pessoas com que se cruzam são o que salvam esta história (até porque eles são a história) e se é verdade que alguns deles são bastante desinteressantes em comparação com os mais importantes, as relações entre todos eles são bastante boas.

É muito interessante ver as tácticas e filosofias de sobrevivência de cada um deles e a forma como elas chocam (ou não) com as necessidades que um Apocalipse zombie acaba por acarretar. É ou não ético dar armas a crianças, é ou não correcto matar zombies são alguns dilemas que os sobreviventes têm de lidar e é muito interessante ver o choque de personalidades entre alguns deles e a luta interior que todos empregam para não perder o seu lado humano.

Foi uma boa leitura, agora está na altura de ver a série que conseguiu reunir bastantes fãs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: