TOP 10 Videojogos 2010

Acabei por ter de adiar este top porque aproveitei para jogar alguns exclusivos de consolas como Heavy Rain e Red Dead Redemption. Para ver o que joguei em 2010 façam-no aqui. Se quiserem ver o meu top de 2009 podem-no fazer aqui. Relembro que aqui no PixelHunt o que conta são os lançamentos originais, logo S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat é de 2009 e Gray Matter de 2010. Como sempre este é um top aberto a futuras edições.



10- Monkey Island 2 Special Edition

É uma edição especial bastante superior à do primeiro jogo, mas como jogo em si continuo a preferir o primeiro Monkey Island. Mas não deixa de ser muito bom, com óptimos momentos. Não está mais em cima porque é um remake.


9- Just Cause 2

Quem diria que a sequela dum jogo banal seria tão divertido! Não joguei tanto como gostaria, mas do que joguei foi a galhofa total. Divertimento puro.


8- Lara Croft and the Guardian of Light

Excelente jogo arcade digital, uma reinvenção da formula clássica Tomb Raider e uma fantástica surpresa. Foi pena o co-op online ter demorado tanto a chegar.


7- Gray Matter

Já é uma vitória ter visto a luz do dia depois duma produção tão atribulada. Mesmo com os seus problemas técnicos, Gray Matter apresenta-nos uma narrativa de elevadíssima qualidade e uma atmosfera e imersão dignas dum titulo da Jane Jensen.


6- Mafia 2

Foi o blockbuster mais subvalorizado do ano e incompreendido por muitos. Mesmo sendo inferior ao seu antecessor, partilha os mesmos pontos fortes, ou seja uma fantástica atmosfera e uma narrativa sólida.


5- Super Meat Boy

Controlos perfeitos, puro platforming e puro gameplay. Tem um charme irresistível e um nível de dificuldade diabólico.


4- Minecraft

Está aberto ao debate se pode ser considerado um jogo de 2010. Extremamente simples, divertido e muito viciante. É o sonho de todos os jogadores que gostavam de brincar com Legos na sua infância. Rouba horas a um ritmo alarmante e tornou-se, com toda a justiça, no fenómeno de 2010.


3- Mass Effect 2

Boas personagens, boa escrita, bons momentos, bom jogo. Em alguns aspectos é inferior ao seu predecessor, mas no geral foi uma excelente experiência.


2- Red Dead Redemption

Foi complicado escolher entre o Red Dead Redemption e o Mass Effect 2 (aliás como foi a tónica geral nos GOTY deste ano). Mas o Mass Effect 2 tem a vantagem de ter um jogo anterior a suporta-lo bem como um uma mitologia já bem estabelecida. O Red Dead Redemption não tem essas ajudas e como tal merece mais este 2º lugar.


1- Amnesia: The Dark Descent

Uma obra prima, o pináculo do género. O único do ano que conseguiu despertar sentimentos em mim e fazer-me esquecer que estava a jogar. Aterrador e brilhante. É o mais que merecido jogo do ano de 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: