Another Year – Um Ano Mais [2010]

Hoje tinha que fazer tempo e como tal decidi ver o novo filme de Mike Leigh, Another Year.

Vou já dizer que é um óptimo filme, mas quase que foi estragado com um casal de bestas que estava a poucos lugares de mim que passaram a primeira meia hora a montar acampamento com sacos, comida e tudo mais, e o resto do tempo a gozar com o filme, é o que dá colocarem filmes do Mike Leigh num cinema comercial dos subúrbios.

Anyway, fui com pouca vontade, já sabia que era um filme lento e um pouquinho longo e não estava com o estado de espírito certo, mas surpreendentemente o tempo passou a correr. O seu grande ponto forte são as fantásticas (a sério, são mesmo) interpretações de quase todo o elenco, este é um filme de actores e felizmente eles responderam de forma brilhante.

Admito que eu sou demasiado jovem em relação ao publico alvo, porque Another Year é centrado na forma como as pessoas encaram e enfrentam a velhice, a solidão e a mortalidade, mas consegui ser absorvido por aquelas vidas e pela família central que é adorável.

Acabaram por ser mais de duas horas muito bem passadas e aconselho-vos a ir ver antes que saia de cartaz. Depois de Vera Drake e Happy-Go-Lucky, Mike Leigh deu-me mais boas horas de cinema.

Originalmente de 2010, estreou em Portugal em 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: