The Fighter – Último Round [2010]

Mas um candidato ao Oscar de melhor filme visto, ficam-me agora a faltar apenas três.

Embora tenha um carinho especial pelo Rocky e admire O Toiro Enraivecido não posso dizer que goste muito de filmes centrados no boxe, ou outro desporto de porrada for that matter, salvo raríssimas excepções (Million Dollar Baby) é quase obrigatório seguirem os clichés gastos do género.

The Fighter tem muitos desses clichés, mas consegue no entanto trazer algo mais. O foco do filme não é tanto o boxe, mas sim as relações familiares quase obsessivas, o veiculo poderia ser qualquer outro para além do boxe que as coisas funcionariam na mesma.

O Christian Bale está no seu território, quase irreconhecível e com uma performance muito à base de tiques e maneirismos físicos, aí ele está como peixe na água. O Mark Whalberg… lamento mas não consigo ir com a cara dele… ele é sempre tão passivo, para mim o elo mais fraco do elenco principal.

Eu odeio os filmes que gritam ao espectador “baseado em incríveis factos reais”, muitas vezes caem em territórios de “telefilme casos da vida”, e The Fighter às vezes entra perigosamente nesses campos mas nunca de forma definitiva.

É mais um filme que não têm qualquer hipótese para vencer melhor filme (mas é dos filmes que a academia gosta) mas deverá levar o de actor secundário para Bale.

Originalmente de 2010, estreou em Portugal em 2011.

Comments
2 Responses to “The Fighter – Último Round [2010]”
  1. Álvaro diz:

    O Bale está magríssimo outra vez e o Mark “inchou”. Não vi o filme mas também não gosto muito do Mark. Parece que está lá só por estar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: