Diário Pixelizado: Minecraft – Semana 2

O Diário Pixelizado regressa com a segunda parte do diário Minecraft.

Minecraft: Semana 2

A primeira parte focou-se na exploração, sobrevivência e na busca por um local seguro para construir a minha base. Esta segunda parte se tudo correr bem será centrada na preparação e construção das fundações da minha base.

Pois bem, na semana passada deixei-vos quando finalmente descobri o ilheu escolhido para a minha base. Já estava a anoitecer como tal era necessário fazer as primeiras preparações. Mas antes de tudo é melhor investigar a fundo o ilhéu. É pequenino como queria, isolado e com uma altura suficiente.

Não, não é uma ilha grega paradisíaca, é uma ilha… erm… minecreftiana…


O meu objectivo para a base é torna-la simples, rústica e modesta por fora, mas um pouquinho mais complexa no interior. Terá apenas no máximo dois andares à vista desarmada, mas dentro do monte terá diversas galerias, algumas delas ficarão submersas pela água. Portanto, algo digno dum vilão Bond😀

A primeira coisa a fazer é iluminar a zona para afastar indesejados durante a noite. Depois irei terraplanar a ilha e preparar as fundações e galerias subterrâneas. Esta parte é um bocado chata porque estamos basicamente apenas a tirar pedra e terra, mas tem de ser…


À esquerda: Luz para afastar o mau olhado À direita: Um verdadeiro mineiro passa a noite a cavar…



À esquerda: As galerias subterrâneas começam a ganhar forma À direita: Um bom monstro é um a morrer queimado😀



Antes que me esqueça… um passo importante. É mais que certo que vou mais cedo ou mais tarde morrer, por isso há que tomar medidas. Primeiro de tudo construir um baú para armazenar em segurança os meus objectos de forma a que não se percam quando morrer e uma torre de sinalização provisória, um farol para que consiga ver ao longe a localização da base, sim porque o meu ponto de ressurreição está a milhas de distância😐


À esquerda: Guardar sempre as nossas coisas num local seguro À direita: O meu farol provisório..


Não aconselhado a pessoas com vertigens… como saí daqui? Atirei-me para a água😐


Os próximos dias serão basicamente passados a partir pedra e a formar o esqueleto da base. É uma parte chata para o leitor por isso não me vou aprofundar muito. Irei mostrar apenas alguns dos espaços e o inicio da estrutura.


À esquerda: Piso -1 À direita: Piso -2


Começa a ganhar forma!


Chegou uma altura que começa a ser necessário recolher matérias-primas mais complexas e raras como ferro, ouro e diamante (raríssimos). Normalmente eles encontram-se nas profundezas, em enormes cavernas naturais habitadas por monstros. Está na hora de ir procurar uma boa mina natural e limpa-la. É quase certo que vou morrer por isso levarei apenas o básico, picaretas, tochas e uma espada. O objectivo para já é apenas cartografar um complexo subterrâneo e matar os seus habitantes indesejados para mais tarde voltar lá e passar à acção.

Esta é das partes mais empolgantes de Minecraft, sozinho no escuro no meio de sons e criaturas estranhas onde cada passo pode significar a morte. É exploração subterrânea impropria para claustrofóbicos. O maior perigo para além da morte é ficar perdido centena de metros debaixo da terra😐 Será uma aventura para seguir para a semana!

Continua!

Semana 1 – Semana 2 – Semana 3Semana 4

Comments
2 Responses to “Diário Pixelizado: Minecraft – Semana 2”
  1. Álvaro diz:

    Gostei da ideia da torre de iluminação.
    Está a ganhar forma, continua.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: