Crysis Warhead [2008]

Ainda consegui despachar a expansão do Crysis antes de começar a jogar a sequela.

Como expansão que é, Crysis Warhead é basicamente um revisitar do jogo original. A forma como é montado faz-me lembrar as expansões que a Gearbox fez para o Half-Life (Opposing Forces e Blue Shift) ou seja apresenta-nos a mesma história do jogo original, mas vista pelos olhos de outra personagem, neste caso do britânico Jason Statham… huh… perdão, Psycho.

Crysis Warhead apresenta algumas melhorias técnicas, como melhor optimização e corrigiu alguns bugs como os que afligiam o som no Crysis. Como é uma campanha muito mais curta, o ritmo é mais rápido, mais refinado e raramente apresenta as quebras e variações de qualidade do Crysis.

Há algumas diferenças na forma como a história é contada, se no Crysis nunca saiamos dos olhos do Nomad à lá Half-Life, Warhead prefere apresentar cutscenes. Provavelmente será um sinal do que irá acontecer com o Crysis 2. Pessoalmente pouca diferença me fez, é claro que é mais trabalhoso fazer como no Crysis, mas a história continua a ter tão pouco interesse que acaba por não afectar a sua qualidade, alias acaba por ser um ponto positivo porque o Psycho é bem mais interessante e carismático que o Nomad.

E pronto, é mais Crysis, logo é obrigatório para quem gostou do jogo de 2007. Vejam esta expansão como um pequeno resumo condensado (tipo aqueles livros dos Lusíadas que líamos na escola :p) da experiência do Crysis. É curto, mas é bom.

Positivo:
+ É mais Crysis
+ Mais intenso e focado

Negativo:
– Muito curto?

 

Sai do templ… do PixelHunt com:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: