Narbacular Drop [2005]

Falta precisamente uma semana para sair o GOTY 2011, ou seja Portal 2, uma boa altura para recordar o jogo que originou tudo isto, Narbacular Drop numa nova secção aqui no PixelHunt.

E que secção é essa? Chama-se Open Pixel e o objectivo é dar a conhecer tudo o que for disponibilizado de “borla”, quer sejam mods, jogos indie, flash, freeware, abandonware, projectos experimentais, enfim tudo o que puder ser jogado na hora sem ter que desembolsar um tostão.

E Narbacular Drop entra nessa categoria. Nascido em 2005 por estudantes da conceituada escola da DigiPen, Narbacular Drop ganhou fama quando os seus criadores (dos quais se destacam a Kim Swift que entretanto já abandonou a Valve) foram contratados pela Valve e vieram dois anos mais tarde a participar na produção de Portal. Algumas das mecânicas de Portal nasceram precisamente aqui, sendo que se destacam os sistemas de portais.

No entanto as semelhanças ficam-se praticamente por aí, visualmente são jogos quase opostos, em Narbacular Drop predominam os tons castanhos inseridos num ambiente de fantasia, ao contrário de Portal onde o branco e o ambiente austero são reis.

É um jogo curtinho, alguns puzzles são um pouco mais complexos que os de Portal porque aqui podemos criar portais através de outros portais, mas de qualquer das formas irão acabá-lo em pouco tempo. Podem-no sacar no link abaixo🙂

Comments
One Response to “Narbacular Drop [2005]”
  1. Hugo Bessa diz:

    Portal 2 GOTY 2011? Olha que a concorrência este ano é forte…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: