Battle: Los Angeles – Invasão Mundial: Batalha Los Angeles [2011]

É Sábado… e como já sabem é dia de cinema pipoca!

Aviso desde já que Battle: Los Angeles não é o típico filme catástrofe/invasão que estão à espera, isto porque Battle: Los Angeles é nada mais nada menos que um produto de propaganda de recrutamento do exercito americano. Ponho as minhas mãos no fogo em como o exercito americano foi responsável por uma parte do orçamento, é que só pode. Por detrás da fachada de filme de invasão alienígena, está uma obra com uma mensagem pró-exercito tão descarada e falsa que me chegou a dar vómitos. A forma como endeusam os homens de uniforme e como os retratam como anjos na terra foi demais para mim.

Então e o resto, diverte? Não. São duas horas de tiros, explosões, soldados a gritar palavreado técnico e a lacrimejar em frente da bandeira americana e poeira… muita poeira. Não consegui distinguir as diferentes personagens, não sabia quem era quem, o que queriam fazer, porquê…. parecia um videojogo onde estamos a ver outra pessoa jogar, ou seja, uma valente seca.

A realização sofre do gravíssimo problema de “Tony Scottismo”, a camera NUNCA PARA QUIETA! com constantes mini zoom’s e irritantes movimentos dignos dum realizador doente de Parkinson. Raios partam esta moda!

Bah… fiquei chateado por ver este filme, nem consegui retirar prazer das suas falhas. Passo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: