Thor [2011]

Mais um filme de super-heróis da Marvel em preparação para os Avengers que estreará em 2012.

Já sabem que não ligo lá muito a super-heróis, tirando o Batman não vou à bola com quase nenhum. O Thor dos comics só conhecia assim por alto duma série de animação que dava aí a tempos na RTP2, e sempre me passou ao lado. Já a mitologia nórdica acho alguma piada, aliás alguns dos meus videojogos favoritos como Max Payne, Tomb Raider: Underworld e o Shivers têm referências mais ou menos óbvias em relação a tudo isto.

Não fui portanto com grande expectativas, mesmo tendo em conta a boa recepção que está a ter e de até ter gostando (kinda) dos Iron Man. E a verdade é que… meh… não gostei lá muito. Tenho consciência que este é um super-herói extravagante, pateta e desfasado de qualquer réstia de realismo (ele é um deus que vive num reino celestial… tipo… ya), mas achei tudo muito artificial e plástico. A relação amorosa entre ele e a Natalie Portman é pouco credível e falsa e a transformação do Thor de arrogante a um tipo humilde é brusca e irrealista (muito por causa do tal romance). Não deixa de ter alguns momentos cómicos interessantes e dá para passar o tempo, mas para mim é mais um filme que se vai perder na minha memória com o passar do tempo.

Ah, o 3D é um ultraje!

Deixe uma Resposta

