Plants vs Zombies [2009]

Para celebrar os dois anos de Plants vs Zombies a Popcap colocou o jogo (a versão GOTY) em promoção no Steam e… comprei-o.

Para quem não sabe, Plants vs Zombies é um jogo tower defense com muita comédia em que plantas tentam repelir uma invasão zombies… sim é tão pateta quanto parece, e ainda bem! Mas e o que é um tower defense? Basicamente tal como o nome indica, é inspirado pelos cercos que se faziam aos castelos onde os defensores têm de gerir os recursos e repelir uma invasão. Cada unidade invasora tem um ponto forte e fraco, tal como cada defensor e cabe ao jogador gerir a forma como enfrenta a invasão.

Como acontece com a esmagadora maioria deste tipo de jogos Plants vs Zombies chega a um ponto que se torna repetitivo, mas felizmente o lado mais cómico e o muito conteúdo extra faz com que o jogador raramente perca o interesse, acho que acaba por essa a grande vitória deste jogo.

De resto, não dá para mudar a resolução o que é um grande no-no para mim, e fiquei com a sensação que é um jogo que encaixaria na perfeição em plataformas moveis como os iPads e DS (se não estou em erro está mesmo disponível para as plataformas da Apple)

E pronto, joguinho muito charmoso, simples mas ao mesmo tempo desafiante, perfeito para ser jogado durante alguns minutos por dia.

Positivo:
+ Muito conteúdo
+ Mini-jogos
+ Comédia

Negativo:
– Não dá para mudar a resolução
– Por vezes torna-se repetitivo

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: