The Tree of Life – A Árvore da Vida [2011]

Já não ia ao cinema há umas boas semanas, aliás já não via um filme há semanas. Portanto nada melhor que remediar isso com… Terrence Malick.

Eu gosto dos seus filmes e estava com altas expectativas para o vencedor da Palma d’Ouro, queria gostar mas o sabor com que fiquei no final foi duma certa desilusão. Não me interpretem mal, eu sei bem ao que ia, mas fiquei com a sensação que o Malick… exagerou. Na verdade, A Árvore da Vida é uma magistral experiencia visual com uma genial fotografia como é habito nele, mas a mensagem pareceu-me e demasiado forçada e pretensiosa, só porque sim. O retrato familiar que nos é apresentado é interessante mas ela começa e termina com longos minutos de… algo certamente carregado de simbolismo que não tive a motivação de tentar compreender.

Volto a repetir que é uma fabulosa experiência visual, só por isso merece ser visto, mas como filme… não consigo ver muito mais que um estudo filosófico sobre a vida, mascarado de poesia visual… bem…  vendo por esse prisma até que nem é mau. :p

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: