X-Men: First Class – X-Men: O Início [2011]

Ontem foi dia de ver o novo X-Men, os Sábados costumavam ser o meu dia de cinema xunga, ainda pensei em ir ver o novo filme do Tatum… mas não sabia se ia aguentar tamanho tédio lol

Como sabem não sou lá grande conhecedor e adepto de comics. Do X-Men o pouco que conheço vem da série animada que às vezes apanhava na TV em miúdo e de partes da trilogia do Brian Singer. Mas mesmo assim acho que a premissa e mensagem são das mais interessantes do mundo das comics.

Posso dizer que gostei deste First Class, nem tanto pela história de origem dos protagonistas mas mais pelo ambiente dos anos 60 com algum kitsh, com certos momentos muito reminiscentes dos 007 da altura e da forma como conseguiram encaixar acontecimentos históricos reais (a crise dos misseis de Cuba) na história centrada nos mutantes, não é muito habitual (o Watchmen em certa medida também fez isso) e resultou bem.

A história em si às vezes mais parecia uma colagem de melhores momentos sem grande cuidado narrativo e o finalzinho pareceu sofrer do mal do A Vingança dos Sith querendo mostrar em meia dúzia de segundos um cheiro do futuro, mas mesmo assim o clímax foi bastante interessante. Curiosamente os efeitos visuais não são tão bons como se esperava, especialmente no campo do CGI.

O Michael Fassbender mostra mais uma vez que é um dos actores mais badass e com mais classe da actualidade, o McAvoy já andava meio desaparecido mas deu uma imagem de playboy que não ligava ao Xavier e o Kevin Bacon é… o Kevin Bacon lol.

Filme porreiro, bom entretenimento, mas nada do outro mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: