Quake II [1997]

Bem vindos a mais um Lembram-se?. O recente Summer Camp sale do Steam “obrigou-me” a comprar um jogo que para mim é uma viagem nostálgica pela minha infância e que acabou de forma indirecta por ser uma das bases da forma como cresci com este hobby.

Falo de Quake II da id Software. Estive a joga-lo por umas horinhas e é engraçado como ainda me lembro de tanta coisa quase 15 anos depois, especialmente dos primeiros níveis que joguei ad nauseam na altura quando um certo dia descobri a demo em casa do meu primo e nos babamos com aquele gráficos. Passei meses com aquela demo até que o Jack Sparrow lá da escola me arranjou o jogo completo. Tenho ideia de que não o cheguei a acabar, mas dei bom uso aquele CD. Acabei por nunca mais tocar no Quake II quando meses mais tarde saiu o Half-Life e… tudo mudou.

Jogando-o hoje em dia, é curioso ver que os gráficos até envelheceram razoavelmente bem (para quem o jogou na altura, tenho consciência que isso é muito subjectivo e as gerações posteriores não acham o mesmo) e a jogabilidade é frenética e nonstop como se quer(ia) dum jogo da id software. É engraçado recordar pequenas coisas que na altura me impressionaram como os inimigos que se baixavam quando tentava fazer headshot, o recoil da metralhadora que achava bem catita e até momentos estúpidos, como o grito dum dos inimigos que em miúdo soava-me a algo tipo “Que é que se passa?” lol

Está barato no Steam (no Summer Sale ainda estava mais) se tiverem uma história semelhante à minha, aproveitem para o recordar. Se não for esse o caso, experimentem, mais não seja pela lição histórica que proporciona. E já agora, comprem também o Quake, cujo o qual também tenho boas recordações.

Deixe uma Resposta

